“Messi não tem nada de paixão pelo futebol”. As palavras não são de um qualquer do mundo da bola, mas de Jorge Jesus, técnico do Benfica e ex-treinador do Flamengo que fez história na Gávea. A declaração saiu durante entrevista coletiva, na qual o português falava sobre Maradona, morto na última quarta-feira (25).
“Não me entendam mal. Não digo que o jogador Messi não tem paixão, mas o sentimento e a paixão pelo jogo, Maradona se destaca entre os demais”, completou o treinador.

Jorge Jesus destaca a diferença entre Messi e Maradona – Foto: RUSSELL CHEYNE/POOL/AFP via Getty Images
De acordo com Jesus, o melhor jogador do mundo ainda é Pelé. Mas Maradona não era apenas um gênio tecnicamente, pois trazia junto a paixão pelo jogo. A forma como ele demonstrava isso também o destacava entre os demais, conforme o Mister.
“O maior, na minha opinião, é o Pelé, que ainda está lá, está vivo. Maradona era gênio, como jogador, tecnicamente. Mas a forma como ele demonstrava é o que fazia a diferença. Ele tinha paixão pelo jogo. Nasceu para ser jogador do futebol, com talento natural. Não é um produto trabalhado”, disse.
Jorge Jesus comparou ainda Cristiano Ronaldo a Messi, os dois maiores em atividade no futebol atual.
“Eu penso que hoje os dois grandes jogadores do mundo são o (Cristiano) Ronaldo e o Messi. O Ronaldo tem um pouquinho disso do Maradona. Messi não tem nada. Não tem nada, que eu digo, de paixão, o sentimento de ter paixão pelo jogo”.
Leia também
Messi faz homenagem emocionante a Maradona
VÍDEO: seleção de rugby da Nova Zelândia faz homenagem a Maradona
Você Também pode gostar
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Messi é ovacionado pela torcida na Jamaica, faz gol e tira fotos com jogadores rivais
- Time de Jorge Jesus faz proposta por Van Dijk e oferece salário de R$ 126 milhões
- Clube dos EUA oferece ingressos grátis para recompensar ausência de Messi
- Messi e Suárez são multados pela MLS após confusão em jogo do Inter Miami
- Di María discorda de Cristiano Ronaldo e elege Messi como o melhor da história