Publicidade

Ao mestre, com carinho. E com a assinatura de quem também é um craque de bola. Messi homenageou duplamente Diego Armando Maradona, que faleceu na quarta-feira. O astro do Barcelona, neste domingo, fez um golaço, digno de Maradona, e completou a reverência ao exibir uma camisa 10 do Newell’s Old Boys, clube que Diego defendeu na década de 90 e que Messi deu os primeiros passos no futebol.

Messi Maradona Messi exibe a camisa do Newell’s: bela homenagem | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

O golaço e a homenagem de Messi foram o toque final de um domingo emotivo no Camp Nou. O Barcelona também rendeu carinho a Maradona, que defendeu o clube na década de 80. Uma imagem do craque argentino, na época em atuou pelo Barça, foi mostrada no telão. Além disso, uma camisa 10 do tempo em que Maradona vestiu as cores do clube espanhol foi colocada no centro do campo, no momento do um minuto de silêncio.

Messi Maradona A 10 do Barcelona e do Newell’s: Messi demonstra carinho por Maradona | Twitter Barcelona / Divulgação

Após a homenagem do clube, faltava o toque especial de Messi. E foi justamente no gol que fechou o placar de 4 a 0 sobre o Osasuna, neste domingo, no Camp Nou. O craque argentino, em jogada individual, limpou a marcação e chutou com força, no ângulo: golaço. Maradona certamente assinaria. Depois do carinho dos companheiros, Messi tirou a camisa do Barcelona e mostrou que vestia também a 10 do Newell’s Old Boys. Além disso, ergueu as mãos, mandou beijos aos céus e fez o sinal da cruz: estava completa a homenagem a Diego.

Barcelona goleia o Osasuna

Publicidade

MQJ Memória! Lembre dez craques que brilharam quando Maradona estava no auge

Antes de Messi fechar o placar e o dia de homenagens a Maradona, o Barcelona já vencia por 3 a 0, gols de Braithwaite, Griezmann e Philippe Coutinho.

A ligação entre Messi e Maradona

Messi é o principal jogador argentino desde Maradona. É praticamente um herdeiro de Diego no mundo da bola, seja pela seleção, seja pelo Barcelona. A 10 com que brilha pelo Barça foi o número de Diego na época em que defendeu o clube, na década de 80.

Publicidade

Outra ligação clubística entre Messi e Maradona é o Newell’s Old Boys. Diego defendeu o clube na década de 90. E foi justamente lá que Messi deu os primeiros passos no futebol, nas categorias de base, antes de se mudar para a Espanha e para o Barcelona.

Além de Barcelona e Newell’s, evidentemente há a seleção argentina. Os dois trabalharam juntos em 2009 e 2010, quando Maradona comandou a Argentina.