Futebol Internacional

Maradona, CR7, Barcelona… Os motivos para acreditar que Messi vai brilhar nas Eliminatórias

Lionel Messi inicia nesta quinta-feira seu último ciclo de uma Copa do Mundo com a seleção argentina. A chance final para provar que é melhor do que Diego Maradona, algo que os argentinos evitam opinar. Afinal de contas, dificilmente o craque estará em ação no Mundial de 2026. Com 33 anos, ele terá 35 na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Messi estará em campo no duelo contra o Equador nesta quinta, na estreia dos argentinos nas Eliminatórias sul-americanas. O MAIS QUE UM JOGO dá um alento para os hermanos e apresenta alguns motivos que mostram que Messi vai brilhar nas Eliminatórias.

Messi já está com a seleção argentina (Foto: Instagram AFA / Divulgação)

Foram 42 jogos de Lionel Messi por Eliminatórias, sendo 40 deles como titular. Na sua primeira Copa, em 2006, não carregava tanta responsabilidade. Assim não foi culpado pela eliminação para a Alemanha nas quartas de final do Mundial. Em 2010 foi cobrado pela goleada de 4 a 1 que tirou a Argentina nas quartas para os mesmos alemães. No Brasil em 2014 levou o time à final, mas foi criticado por não ser decisivo na perda do título. Outra vez para a Alemanha. Já em 2018 não foi tão responsabilizado. A Argentina como um todo foi fraca e a queda nas quartas para a França era previsível.

Leia também:

Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa
Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG

Mas agora Messi tem vários motivos para ir bem:

Última Copa

Messi lidera a Argentina (Foto: Federação Argentina de Futebol / Divulgação)

O fato de ser a última Copa do Mundo de Lionel Messi vai pesar para que o jogar queira chegar com moral nela. O jogador sabe que a vida dos astros de futebol são divididas em dois grupos: os qaue ganharam a Copa e os que não ganharam.

Momento no Barcelona

Koeman e Messi: técnico vai falar o que planeja para o Barcelona e tentar convencer Messi a ficar - Gerry Images

Koeman e Messi: técnico e jogador não são amigos (Foto: Gerry Images)

Se o Barcelona era a prioridade de Messi, agora o argentino prefere olha para a seleção. O jogador está insatisfeito no clube espanhol e terá mais prazer com a camisa argentina.

Protagonismo

Messi e Guardiola: tá difícil ver essa dupla junta de novo - Foto: Getty

Messi quer protagonismo dos tempos de Guardiola (Foto: Getty)

O Barcelona foi discreto na janela e o time não melhorou muito em relação à temporada passada. A chance de ver os ingleses e o Bayern brilharem na Champions League pesa para que Messi precise da Argentina para se manter protagonista no futebol mundial.

Ambiente feliz

Messi tem bom ambiente com Scaloni (Foto: AFA)

Lionel Scaloni, técnico da Argentina, afastou vários medalhões. Alguns deles que não se davam com Messi. E trouxe uma nova geração com nomes como Giovanni Lo Celso, Leandro Paredes, Lautaro Martínez, Rodrigo de Paul e outros. Messi nunca esteve tão feliz na seleção.

Rivalidade com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Messi: velha rivalidade (Foto: Fifa)

Messi nunca ganhou nada com a camisa da Argentina. Salvo uma medalha de ouro olímpica. A rivalidade neste sentido com Cristiano Ronaldo é mostrada a todo o momento com ampla vantagem do português, campeão da Eurocopa. Assim Messi precisa reagir.

Rivalidade com Maradona

Messi pode ser mais que Maradona. Mas é viável? (Foto: AFA)

Messi tem no ciclo desta Copa do Mundo a última chance de mostrar que pode ser mais do que foi Maradona com a camisa argentina. Mas isso é possível?

Você Também pode gostar