Publicidade

O Manchester United se movimenta para contratar uma joia do futebol sul-americano. O clube inglês trabalha por Moisés Caicedo, jovem meio-campista de 19 anos, do Independiente Del Valle, do Equador.

Caicedo Del Valle Manchester United Caicedo está na mira do Manchester United | Foto: JOSE JACOME/AFP via Getty Images

De acordo com Sport Witness, o Manchester United já fez uma oferta ao Del Valle de cerca de 6 milhões de dólares (R$ 30 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Caicedo. O Independiente deseja manter 20%.

LEIA MAIS! O motivo que faz o Barcelona querer vender Philippe Coutinho em janeiro

Publicidade

O Manchester United não foi o único que se interessou por Caicedo. O Boca Juniors, o Milan, o Ajax e o Leipzig também monitoram o jovem equatoriano.

Independiente admite saída de Caicedo

A saída de Caicedo do Del Valle é questão de tempo. O próprio clube fala abertamente que o jogador não estará no elenco em 2021.

LEIA MAIS! Empolgou! ‘Vamos ganhar tudo’, diz o ‘novo’ Messi do Barcelona

Publicidade

“Existe muito interesse de equipes da Europa. Estamos conversando com uma equipe. Certamente não contaremos com ele em 2021”, declarou Santiago Morales, gerente do clube, ao “El Comercio”.

LEIA MAIS! ‘Haaland não jogará mais pelo Dortmund’, diz Löthar Matthaüs

Caicedo tem chamado atenção, com boa saída de bola e poder de marcação, além da capacidade de chegar ao ataque. Na Libertadores, ele fez dois gols pelo torneio, sendo um deles sobre o Flamengo, na goleada equatoriana por 5 a 0.