Futebol Internacional

Manchester City vai a Barcelona para tratar do assunto Messi

Guardiola e Messi nos tempos de Barcelona. Agora estão juntos de novo - Divulgação
Guardiola e Messi nos tempos de Barcelona. Agora estão juntos de novo - Divulgação

Nem mesmo a imprensa esportiva espanhola quer ver Messi fora do Barcelona ou atuando em outros gramados, que não sejam do país – mesmo que na Catalunha. No entanto, alguns veículos já começam a dar o braço a torcer. É o caso do Mundo Deportivo, que citou o Manchester City como o melhor colocado para contar com o futebol do argentino na próxima temporada.

Guardiola e Messi nos tempos de Barcelona. Agora estão juntos de novo - Divulgação

Guardiola e Messi nos tempos de Barcelona. Agora podem se juntar de novo – Divulgação

De acordo com o diário, o clube inglês vem se preparando para contratar Messi. Tanto a TyC da Argentina como RAC1 do Barcelona noticiaram nesta quarta-feira que Jorge Messi, o pai do jogador, tem mantido conversas o Manchester City. E tanto o pai do jogador quanto Ferran Soriano, CEO do City, devem viajar a Barcelona na próxima semana para acelerar as negociações.

O foco é conversar com dirigentes do Barcelona para ver como a questão da cláusula de rescisão pode ser resolvida. Vale lembrar que Ferran Soriano já foi vice-presidente do clube catalão, entre 2003 e 2008. Mantém muita influência ainda nos bastidores do Barcelona, que atravessa uma séria crise financeira.

Leia também

Pupilo de Koeman é oferecido ao Barcelona para vaga de Messi

Vacas sagradas do Barcelona terão que rever contrato

Para completar e dar força aos rumores, conforme noticiou a Catalunya Radio, há poucos dias Messi ligou para o seu ex-treinador, Pep Guardiola. Na conversa, o craque informou ao atual técnico do Manchester City de sua sua situação e buscou informações sobre um possível desembarque na cidade inglesa.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *