Futebol Internacional

Manchester City sem limites financeiros para montar ataque infernal com Mbappé e Haaland

O Manchester City “não tem limites financeiros” para contratar Kylian Mbappe. A ideia é juntar o francês com Erling Haaland e formar um “ataque dos sonhos”, quase impossível de segurar. Essa é a notícia que circula nesta segunda-feira (17) nas principais mídias esportivas da Inglaterra, um dia após a derrota do City para o Liverpool (1 a 0), pela Premier League.

Mbappé França

Mbappé é alvo do Manchester City, mas só após a virada do ano | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Mbappé está insatisfeito no Paris Saint-Germain, apenas cinco meses depois de ter assinado uma nova extensão de contrato de três anos com os campeões franceses. Ele está considerando sair em janeiro, algo que parece não ter volta, tamanho o desgaste do jogador com o clube. Na França isso é dado como certo.

Mas Mbappé não fala do assunto abertamente. Caso se confirme, Mbappé sairia do PSG sem custos, ou seja, as únicas despesas envolvidas em contratá-lo seriam salários e taxas de assinatura.

De acordo com o jornal espanhol Marca, não há “limites financeiros”, diante desse cenário, a presença do Mbappé ao lado de Haaland no ano que vem defendendo o City é praticamente certa.

Guardiola dirige Haaland, mas pode ter um reforço absurdo após a virada do ano (Foto: Getty)

Leia também:

Os três reforços que Mbappé pediu ao PSG mas não foi atendido e o farão deixar o clube

Saída honrosa? Mbappé se empolga com Liverpool

Mbappé quer sair por que, afinal?

Parte do motivo da agitação de Mbappé no PSG deve-se à forma como ele está sendo usado no time. Ele atua quase exclusivamente como atacante solitário, mesmo tendo no elenco Neymar e Messi. Nesse cenário, Haaland seria o parceiro ideal.

Até agora nesta temporada, o City vem jogando com o norueguês no centro de um ataque de três homens. Significa que haveria espaço para Mbappé se juntar a ele na esquerda ou na direita. Assim, o Manchester City teria uma formação ofensiva devastadora.

Desde que foi contratado pelos ingleses ao Borussia Dortmund, Haaland marcou 20 gols em 14 jogos. A derrota de domingo para o Liverpool representou o primeiro jogo da Premier League em que ele não conseguiu marcar um gol ou uma assistência nesta temporada.

Relacionadas

Nasser Al Khelaifi PSG
‘PSGgate’: denúncias de portal francês colocam o PSG no centro de escândalo digital
MQJ Memória: PSGgate não está só… relembre escândalos do futebol europeu
Kylian Mbappé PSG
Messi é nova pedra no sapato de Mbappé e ambiente no PSG fica insuportável

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *