Futebol Internacional

Manchester City recusa pedido do Barcelona por Messi

Messi está perto de ganhar a Chuteira de Ouro de novo | Foto: Twitter Barcelona

De acordo com a edição deste sábado (29) do Daily Mail, da Inglaterra, o Manchester City não aceitou a proposta do Barcelona por Messi. O clube catalão pediu alto pelo seu maior jogador. Nada menos que três jogadores em troca, sendo entre eles Gabriel Jesus. O brasileiro é um dos preferidos de Pep Guardiola, técnico do City.

Saída de Messi do Barcelona ganhou novo capítulo | Foto: Divulgação Barcelona

Entretanto, há rumores de que o pedido tenha sido mais amplo, chegando a cinco jogadores. A lista teria os atacantes Bernardo Silva e Gabriel Jesus, além do meio de campo Riyad Mahrez. Os rumores acrescentam o lateral esquerdo Anteliño Tasende e Eric García, que joga de zagueiro e lateral direito.

Confira todos os detalhes da proposta aqui.

Conforme explica do Daily Mail, a proposta encontrou barreira no próprio Guardiola, que não quer ficar sem três dos seus principais jogadores. Mesmo sendo admirador de Messi, com quem trabalhou no Barcelona, Guardiola entende ser fundamental manter a força no elenco. Messi viria sim, mas para somar.

É mais ou menos essa a filosofia que o novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, quer implementar no clube catalão. Concentrar a força no elenco, reduzindo o protagonismo de Messi. É esse um dos motivos para o desejo de deixar o clube para trás.

Leia também

Não foi só Messi: craques que brigaram em suas saídas do Barcelona

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *