De acordo com a edição deste sábado (29) do Daily Mail, da Inglaterra, o Manchester City não aceitou a proposta do Barcelona por Messi. O clube catalão pediu alto pelo seu maior jogador. Nada menos que três jogadores em troca, sendo entre eles Gabriel Jesus. O brasileiro é um dos preferidos de Pep Guardiola, técnico do City.
Entretanto, há rumores de que o pedido tenha sido mais amplo, chegando a cinco jogadores. A lista teria os atacantes Bernardo Silva e Gabriel Jesus, além do meio de campo Riyad Mahrez. Os rumores acrescentam o lateral esquerdo Anteliño Tasende e Eric García, que joga de zagueiro e lateral direito.
Confira todos os detalhes da proposta aqui.
Conforme explica do Daily Mail, a proposta encontrou barreira no próprio Guardiola, que não quer ficar sem três dos seus principais jogadores. Mesmo sendo admirador de Messi, com quem trabalhou no Barcelona, Guardiola entende ser fundamental manter a força no elenco. Messi viria sim, mas para somar.
É mais ou menos essa a filosofia que o novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, quer implementar no clube catalão. Concentrar a força no elenco, reduzindo o protagonismo de Messi. É esse um dos motivos para o desejo de deixar o clube para trás.
Leia também
Não foi só Messi: craques que brigaram em suas saídas do Barcelona
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
Comentar