Futebol Internacional

Manchester City quer meia do Nottingham Forest para substituir De Bruyne

Se contratar Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, hoje é um sonho mais “distante” para o Manchester City, o clube já elegeu um novo alvo no mercado para ser o substituito de Kevin de Bruyne. Trata-se de Morgan Gibbs-White, de 25 anos. O jogador faz grande temporada pelo Nottingham Forest, o time “sensação” desta temporada da Premier League.

O jogador chegou ao Nottingham Forest há três anos, vindo do Wolverhampton por R$ 29,5 milhões de euros. O contrato do atleta com o clube vai até meados de 2027. O “fator Pep Guardiola” pode pesar na negociação para trazer o jogador ao City. Na atual temporada, o atleta anotou cinco gols e nove assistências em 27 partidas.

Morgan Gibbs-White na mira do Manchester City

Morgan Gibbs-White é opção do Manchester City para substituir De Bruyne (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

Vale ressaltar que o “plano A” do Manchester City era trazer o alemão Wirtz. Contudo, a concorrência do Bayern de Munique, além do valor pedido pelo Leverkusen, mais de 100 milhões de libras (R$ 770,92 milhões), podem pesar para o negócio não se concretizar.

O adeus de De Bruyne ao Manchester City

Aos 33 anos, De Bruyne optou por não renovar o contrato com o City ao final da temporada. São 10 anos de clubes, mais de 100 gols e 200 assistências. O jogador é um dos atletas mais bem pagos para o clube inglês.

Caso a negociação por Gibbs-White se concretize, a tendência é que o City ganhe um jogador com um perfil mais físico, mas igualmente criativo, oferecendo uma alternativa distinta para Pep Guardiola.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *