O Manchester City vai realizar um estudo para ampliar a capacidade de seu estádio. De 53.400 pessoas, o Etihad Stadium passaria a comportar 60 mil torcedores.
Ainda em seu projeto, o City pretende construir no local uma nova loja, hotel e um museu do clube.
“Os estudos de viabilidade estão alinhados com a ambição de desenvolver o lado leste de Manchester como um destino de entretenimento, lazer e de elite esportiva. Um princípio central é garantir que as instalações do Campus Etihad seja fonte significativa de oportunidades econômicas e de emprego para a comunidade local”, afirmou em nota o clube britânico.
Ainda segundo o comunicado dos ingleses, o City Football Group, que controla o Manchester City, já investiu mais de 700 milhões de libras esterlinas (R$ 4,6 bilhões) no Etihad, em seu entorno e no leste da cidade.
Para referendar o plano de expansão do estádio, haverá no início de 2023 uma consulta à população do entorno, além dos torcedores, sobre a proposta.
Relacionadas
Caso o estudo seja considerado viável, o Etihad será então a sexta instalação na Premier League com espaço para 60 mil torcedores.
Atualmente possuem essa capacidade o Old Trafford (Manchester United), o estádio do Tottenham, o Emirates (Arsenal), o Estádio Olímpico de Londres, e Anfield (do Liverpool).
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar