O proprietário do grupo americano FSG (Fenway Sports Group), que controla 100% das ações do Liverpool, John Henry, colocou o clube inglês à venda mesmo depois das conquistas da Liga dos Campeões e da Premier League.
De acordo com o site The Athletic, os Reds já contrataram os bancos de investimentos Goldman Sachs e Morgan Stanley para encontrar compradores interessados.
O FSG pretende vender o Liverpool, mas também aceita ofertas por parte do controle acionário do clube. O Liverpool é avaliado no mercado em 4 bilhões de libras (R$ 23,36 bilhões).
Relacionadas
O grupo americano declarou os motivos para a tomada de decisão.
“Recentemente, houve um grande número de mudanças de propriedade entre os clubes da Premier League. O FSG vem recebendo frequentemente mostras de interesse de terceiros que querem se tornar acionistas do Liverpool. O FSG segue totalmente comprometido com o sucesso do Liverpool, tanto dentro quanto fora de campo”, informou.
O grupo FSG está no comando do clube desde que assumiu o lugar de George Gillett Jr. e Tom Hicks, em outubro de 2010, e sob sua administração o Liverpool se transformou em um dos times mais fortes da Europa.
Você Também pode gostar
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
- Klopp dispara sobre Sérgio Ramos: ‘É realmente um cara legal?’
- Liverpool tem nome ideal para a lateral direita
- Liverpool negocia renovação com Van Dijk
Comentar