Manchester City para Guardiola: “agora traga Messi!”

publicado em 20/11/2020 às 9:31

Pep Guardiola está prestes a bater um recorde em sua carreira: vai ficar mais de cinco anos em um clube. O técnico renovou com o Manchester City até 2023, conforme anúncio feito no Twitter do clube inglês. É o casamento mais duradouro de Pep Guardiola como treinador, conforme sua própria história diz. Ele jamais dirigiu um time por mais de cinco anos. É algo suficiente para ocupar as capas da imprensa britânica nesta sexta-feira.

A renovação de Guardiola com o Manchester City repercute na imprensa inglesa

A renovação de Guardiola com o Manchester City repercute na imprensa inglesa – Reprodução

Mas os meios de comunicação da Inglaterra vão um passo além. Embora extraoficialmente, a renovação de Guardiola é vista como mais uma peça para Messi chegar ao Manchester City.

“Get Messi”, ou “pegue Messi”, é a expressão que se repetiu em várias capas desta sexta-feira na imprensa britânica. “Guardiola vai intensificar a perseguição à estrela do Barça depois de assinar um novo acordo com o City”, diz o Daily Express. “O City assina com Pep até 2023 e diz traga Messi “, estampa o Mirror. Enquanto o Daily Star, por sua vez, fala em mirar em “seu velho amigo”, em referência ao argentino.

Guardiola lidera o City rumo à chegada de Messi… será? | Foto: Divulgação Manchester City

Tudo o que Messi quer

O Manchester City mudou toda uma cultura futebolística, mas Pep Guardiola deu ao clube uma identidade única em jogo. O catalão é um símbolo e os torcedores estão com ele nos bons, mas também nos maus momentos. Esse ambiente de paz, bem mais calmo que o do Barcelona, ​​pode acabar atraindo Leo Messi.

Pep Guardiola explicou os motivos que o mantém no Etihad por mais tempo do que noutros locais.

“Como treinador, tenho o que preciso. Sei que tudo depende dos resultados, mas vi como eles me apoiaram aqui nos momentos ruins. Este é o motivo que me convida a continuar. Conversamos muito, todos juntos para decidir se continuamos ou não e o melhor é continuarmos. Porque sentimos que o nosso trabalho ainda não acabou aqui”.

Bom ambiente entre a equipe e a diretoria, apoio mútuo, compreensão, apoio dos fãs. Pep não poderia estar mais confortável e em melhores condições de passar mesmo para Messi. Paz é tudo que o argentino quer.

Leia também

VÍDEO: Fãs de Messi ameaçam Griezmann no Barcelona
Manchester City prepara “Operação Messi”
Neymar com funkeira: boleiros que se envolveram com musas artistas
Deschamps dá resposta ao PSG sobre convocação de Mbappé

Deixe seu comentário:

Comentário