Julián Álvarez, multicampeão com o Manchester City e campeão mundial com a Argentina, vinha recebendo investidas do Atlético de Madrid, mas o atacante permanece um sonho distante. Apesar dos esforços iniciais do Atléti, o City recusou tanto uma transferência quanto um empréstimo.
Álvarez era visto como uma peça chave para o novo projeto do gigante espanhol, mas a rigidez do City dificulta sua aquisição. A informação é do “Marca”.

Atlético de Madrid se movimenta por Júlian Álvarez | Foto: Justin Setterfield/Getty Images
Antes de tentar contratar Álvarez, o Atlético buscou apoio entre os argentinos do time nacional, mas até agora, todas as investidas foram em vão. Apesar de ser uma boa opção para o Atlético, a vontade do jogador é crucial para influenciar a posição do City. A possibilidade de o Atlético buscar alternativas, como Rodrygo, pode mudar a situação.
O grande sonho do Atlético de contar com Álvarez está temporariamente impossibilitado pela recusa do Manchester City em negociar. Mesmo que todos os envolvidos vejam o potencial impacto positivo que sua contratação traria, a posição firme do City impede qualquer progresso.
Reserva de luxo no Manchester City
No City, Álvarez é uma espécie de “sombra de luxo” de Erling Haaland. Embora peça importante do elenco, o atacante argentino está em um patamar abaixo em relação a Haaland, De Bruyne e Bernardo Silva, por exemplo. Na Espanha, Julián Álvarez seria protagonista do time, algo que não é na Inglaterra.
Na recém-encerrada temporada europeia, Álvarez marcou 19 gols e distribuiu 13 assistências em 54 jogos, sendo 39 como titular e 15 como reserva.
Você Também pode gostar
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
Comentar