O Atlético de Madrid pretende buscar um artilheiro no mercado da bola. Segundo o “Marca”, o sonho de consumo é Julián Álvarez, argentino do Manchester City. Por sinal, a diretoria já está em ação.
Contudo, a missão de tirar um craque do Manchester City não é fácil. O Atlético de Madrid, assim, aposta no projeto. Na Espanha, Julián Álvarez seria protagonista do time, algo que não é na Inglaterra.
No City, Álvarez é uma espécie de “sombra de luxo” de Erling Haaland. Embora peça importante do elenco, o atacante argentino está em um patamar abaixo em relação a Haaland, De Bruyne e Bernardo Silva, por exemplo.
Vinícius Tobias não renovará com o Real Madrid
O Atlético, assim, sonha com o jogador de 24 anos. O primeiro passo é ver a receptividade de Álvarez à ideia. Por sinal, a diretoria tem aliados. Os argentinos do time (De Paul, Nahuel Molina e Correa) vão passar o desejo espanhol por ele.
Atlético de Madrid mira o bote
Caso Julián Álvarez acene positivamente, a diretoria, então, vai abrir conversa com o Manchester City. Cria do River Plate, o atacante argentino, de 24 anos, está no City desde 2022.

Atlético de Madrid se movimenta por Julián Álvarez | Foto: Justin Setterfield/Getty Images
Na recém-encerrada temporada europeia, Álvarez marcou 19 gols e distribuiu 13 assistências em 54 jogos, sendo 39 como titular e 15 como reserva.
Você Também pode gostar
- Alavés x Atlético de Madrid: onde assistir, horário e escalações pela La Liga
- Campeão mundial com a Espanha larga aposentadoria e vai jogar em local exótico
- Saiba por que destaque do Bayern recusou oferta de R$ 560 milhões do City para ficar no clube
- Atlético de Madrid coloca renovação com Diego Simeone como prioridade; veja detalhes
- Tottenham entra na briga e oferece fortuna para tirar Alvarez do Atlético de Madrid
- Astros do Manchester City podem romper contratos após condenação? Entenda o cenário