Senhor da partida, o Manchester City não teve trabalho para vencer o Olympiacos por 3 a 0, nesta terça-feira, no Etihad Stadium. O resultado garantiu a liderança do Grupo C da Champions League ao time inglês. Os gols foram marcados por Ferrán Torres, Gabriel Jesus e João Cancelo.
Sem deixar dúvidas, o Manchester City partiu para o ataque desde o início. Antes dos 10 minutos, o time inglês teve três chances, duas com Ferrán Torres e uma com De Bruyne, que ficou de frente para o crime, mas esbarrou na boa defesa. Mas, logo aos 11 minutos o Manchester City abriu o placar. Ferrán Torres tabelou com De Bruyne e bateu rasteiro, entre as pernas de José Sá. O time inglês manteve a pressão, sem deixar o Olympiakos respirar. Antes do fim do primeiro tempo, Sterling ainda fez um gol, aproveitando cruzamento de Mahrez. Mas ele estava impedido.
Segundo tempo
O Manchester City manteve o ritmo, mas viu o Olympiacos tentando se lançar mais na partida. Criou uma boa chance aos 8 minutos. Com Ederson fora da meta, Foden erra a saída de bola e deixa nos pés de Valbuena, que chegou rapidamente, mas bateu para fora. A partida melhorou um pouco com a reação do Olympiacos, mas enquanto os gregos se arriscavam, o City só descia na boa. Pois foi assim que a supremacia inglesa falou mais alto.
Gabriel Jesus, que havia entrado aos 22, marcou o segundo aos 35 minutos, depois de receber já na área e estufar a rede de José Sá. Já sem fôlego, o Olympiacos virou presa fácil, levando o terceiro gol aos 40 minutos, quando João Cancelo fechou o placar, após tabela com Nmecha. O português bateu de pé esquerdo e colocou a bola no canto direito, sem defesa.
Ainda no Grupo C
Na outra partida do Grupo C, o Porto venceu o lanterna Olympique de Marselha por 3 a 0, garantindo o segundo lugar, com seis pontos. As equipes voltam a campo pela competição no próximo dia 25. Marcaram para o Porto Moussa Marege, aos 4 minutos, Sérgio Oliveira, aos 28, ambos no primeiro tempo. Luis Diaz fechou o placar, aos 24 da etapa final.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar