Um time que joga ofensivo e outro que pensa apenas em marcar. Assim é o duelo entre o ousado Manchester City e o cauteloso Atlético de Madrid, que merdem forças nesta quarta-feira, às 16h(de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pela rodada de volta das quartas de final da Champions League.

Guardiola e Simeone estão em novo combate | Foto: GERARD JULIEN/AFP via Getty Images
No duelo de ida, na Inglaterra, o Manchester City venceu por 1 a 0. Assim tem a vantagem do empate. Mas os atleticanos vão se classificar se vencerem por dois ou mais gols de vantagem. Se devolver um triunfo por um gol de diferença o time espanhol forçará a prorrogação. Vale lembrar que os gols anotados como visitante não valem para critério de desempate.
O técnico Diego Simeone admitiu que os espanhóis vão ter que mudar sua característica para sair de campo com a classificação.
– Não vamos nos afastar muito do que fazemos. Precisamos encontrar os momentos certos para criar o que pudermos. Espero que possamos combinar melhor, fazer transições mais rápidas e aproveitar os contra-ataques. O Manchester City joga da mesma forma, independentemente do adversário. Têm uma filosofia instalada, aceita e aplaudida – disse.
Relacionadas
Do outro lado, o Manchester City sabe que terá um adversário perigoso pela frente. O técnico Pep Guardiola prevê dificuldade para o City em Madri.
– Será um jogo diferente, não como na semana passada. Eles estão em casa com seus torcedores atrás deles. No Wanda, eles criam problemas, defendem e contra-atacam. Eles serão mais intensos na metade superior do campo do que eles estavam na outra noite – declarou.
As duas equipes seguem em busca do primeiro título da competição. Ambos já foram até a final, mas foram derrotados.
Você Também pode gostar
- Manchester City e United “travam batalha” por Xavi Simons
- Tottenham “fecha a porta” ao City por Destiny Udogie
- Bayern de Munique quer pagar mais de R$ 1 bilhão por Wirtz
- Barcelona e Atlético de Madrid querem Álvaro Carreras, do Benfica
- Atlético de Madrid quer meia de 17 anos do Estrela Vermelha
- Clubes da Premier League gastaram mais de R$ 3 bilhões com pagamento a agentes
Comentar