O Manchester City anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do meia-atacante argentino Claudio Echeverri, de 18 anos. O jovem era um nome cobiçado no mercado da bola e apontado como “novo Messi”.
Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid, PSG, Benfica, Juventus, Milan e Inter de Milão foram outros interessados em Echeverri. O City levou a melhor e garantiu um jovem talento.
Claudio Echeverri assinou contrato até 2028. Contudo, ele só vai para a Inglaterra em 2025. O meia-atacante vai continuar no River Plate, agora por empréstimo até o fim do ano.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o valor do investimento do City é de 14,5 milhões de euros (R$ 77,7 milhões). O acordo ainda prevê mais 9 milhões de euros (R$ 48,2 milhões) em bonificações por metas.
MAIS! Time de Cristiano Ronaldo quer levar Casemiro
Manchester City garante jovem craque
Claudio Echeverri atiçou o mercado da bola pelo desempenho no Mundial Sub-17, além do talento que tem. O meia-atacante, inclusive, foi o carrasco da Seleção Brasileira no torneio.
Cria do River Plate, ele foi promovido de vez ao profissional na reta final de 2023. Echeverri vai se desenvolver mais um ano na Argentina para dar o salto para a Europa.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar