Matheus Nunes é o novo reforço do Manchester City. O meia brasileiro, naturalizado português, foi anunciado pelo clube inglês nesta sexta-feira. Matheus assinou contrato até 2028.
O Manchester City investiu 62 milhões de euros (R$ 330,6 milhões) para tirar Matheus Nunes do Wolverhampton, que fica com direito a 10% de uma possível futura venda do meia.
– A oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola, um dos maiores técnicos de todos os tempos, e ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo, era algo que não poderia recusar. Aprendi muito durante minha temporada no Wolverhampton e estou animado para continuar melhorando na Premier League, um torneio que tira o melhor de mim – declarou Matheus Nunes, ao site do City.
Manchester City capricha nos investimentos
Matheus, de 25 anos, é o bote final do time de Pep Guardiola na janela do mercado da bola. Reforçar o meio de campo foi o último objetivo. O City tentou Lucas Paquetá, mas levou um “toco” e depois retirou o interesse devido à investigação que apura envolvimento do brasileiro em aposta.
O clube inglês investiu 241,1 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) em reforços. O City fez de Josko Gvardiol o zagueiro mais caro do mundo. Mateo Kovacic e Jérémy Doku foram as outras contratações.
Já Matheus Nunes chega para Guardiola ter mais opção no meio de campo após a saída de Ilkay Gündogan. Além disso, Kevin De Bruyne, lesionado, vai ficar meses no departamento médico.
O meia brasileiro fez carreira desde a base no futebol português. Ele ganhou projeção no Sporting – foi elogiado por Guardiola, inclusive. Na última temporada, desembarcou na Inglaterra para defender o Wolverhampton e logo se destacou. Agora, é jogador do City.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar