A prioridade de Xavi Hernández no Barcelona agora é buscar um lateral-direito no mercado da bola. O técnico insiste por João Cancelo. Contudo, o cenário está complicado para o clube catalão.
Segundo “talkSPORT”, o Barcelona procurou o Manchester City para tratar de Cancelo. O clube inglês põe dificuldade para um possível empréstimo do lateral português. A preferência inglesa é pela venda.
Pela situação financeira, o Barcelona não cogita uma proposta definitiva. A ideia é uma cessão, com opção de compra. Contudo, até o empréstimo se desenha difícil no momento.
O City cobraria uma taxa pela cessão, de 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões), além de empurrar todo o salário do lateral para o outro clube. Os dois componentes são complicados para o Barcelona.
Para Xavi, João Cancelo é um nome de alto nível e assumiria a titularidade do Barça. O potencial ofensivo do português ajudaria o time e poderia ser um diferencial.
Barcelona avalia opções
Na última temporada, Cancelo foi cedido para o Bayern de Munique em janeiro. O lateral entrou em rota de colisão com o técnico Pep Guardiola. É o principal motivo para continuar como um nome negociável do City.
Caso não consiga dobrar o Manchester City, o Barça vai procurar alternativas no mercado da bola. Um nome no radar é Iván Fresneda, do Vallodolid. Aos 18 anos, ele é visto como um nome promissor para brilhar por anos.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar