O futuro de Pep Guardiola no Manchester City ainda segue indefinido. No entanto, de acordo com o “The Athletic”, o clube inglês já escolheu dois nomes como favoritos para substituí-lo na próxima temporada: Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e Rubem Amorim, do Sporting, de Portugal.

Guardiola tem futuro indefinido no City | Foto: Stu Forster / Getty Images
O contrato de Guardiola com o Manchester City termina no fim desta temporada, ou seja, em junho de 2025. Porém, o treinador ainda não decidiu se vai renovar com o clube inglês, mas existe a possibilidade, ainda de acordo com a publicação, que o técnico fique por mais um ano para completar uma década à frente da equipe inglesa.
Por outro lado, caso Guardiola decida sair, o clube inglês já tem o favorito para assumir: Ruben Amorim, do Sporting. Ele é o principal nome do português Hugo Viana, o novo diretor de futebol do City. Eles trabalharam juntos no Sporting desde 2020.
Xabi Alonso, por sua vez, aparece como o segundo favorito para ser o técnico do clube inglês. Ele é um dos treinadores mais valorizados do mercado. Na última temporada, ele foi campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha com o Bayer Leverkusen e por isso, seu trabalho chama atenção.
Vale ressaltar que o City passa por mudanças estruturais e isso pode pesar em uma decisão de Guardiola. Além da saída de Txiki Begiristain – substituído por Hugo Viana -, o clube perdeu o CEO Omar Berrada para o Manchester United no início do ano.
Você Também pode gostar
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
Comentar