Futebol Internacional

Mais uma goleada? Bayern pega zebra austríaca na Champions

Conhecido por aplicar algumas goleadas históricas em fases importantes da Champions League, que o diga o Barcelona, o Bayern de Munique tem mais uma grande chance de atropelar um rival. Isso porque encara nesta quarta-feira a zebra austríaca Salzburg na na Red Bull Arena, na Áustria. O choque, de ida das oitavas de final, começa às 17h(de Brasília).

Lewandowski Bayern Dínamo Champions League

Lewandowski é esperança do Bayern | Foto: Uefa

Apesar de carregar todo o favoritismo, o Bayern de Munique prefere ser bem cauteloso.

– Teremos pela frente um rival muito obediente taticamente e que sabe se fechar e esperar a hora certa de dar o bote. Não esperem um jogo tranquilo. Serão dois duelos de xadrez – disse Julian Nagelsmann, comandante do Bayern.

Para chegar ao mata-mata do torneio europeu, o Bayern se classificou no primeiro lugar do grupo D, com 18 vitórias, ganhando as seis partidas que disputou na primeira fase. Na chave do time de Munique estava o Benfica, que garantiu a segunda vaga, além de Barcelona e Dínamo de Kiev, eliminados na fase de grupos.

Bayern tem desfalques

Enquanto isso, o Salzburg avançou para as oitavas após ter ficado na segunda colocação do grupo G. O time somou 10 pontos, um a menos que o líder Lille, que também avançou. Ao lado da equipe francesa, o clube austríaco eliminou Sevilla e Wolfsburg. Assim carrega rótulo de zebra. Mas quer surpreender.

Relacionadas

Top 20: Os times que mais somaram pontos na história da Champions League
Di María
Di María ‘reforça timaço’: jogadores em fim de contrato e que podem agitar o mercado da bola
Cristiano Ronaldo faz seu conhecido gesto de comemoração - Foto: Emilio Andreoli/Getty Images
Os recordistas de jogos e gols das oitavas de final da Champions Legue

Para este confronto, o Bayern não terá Manuel Neuer, Alphonso Davies e Leon Goretzka, desfalques por lesão, além de Jamal Musiala, diagnosticado com covid-19. Já o Salzburg tem os seguintes desfalques: Benjamin Sesko, Zlatko Junuzovic, Albert Vallci, Bryan Okoh, Bernardo, Sekou Koita e Ousmane Diakite.

A partida de volta acontece na Allianz Arena, em Munique, no próximo dia 8 de março. Assim as emoções prosseguem. Vale lembrar que nesta fase da Champions League, ao contrário das edições anteriores, não vale mais o gol marcado como visitante para efeitos de critério de desempate.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *