A vitória de Joan Laporta na eleição para presidente do Barcelona deve determinar a permanência de Lionel Messi no clube. Pelo menos é dessa maneira que a imprensa da Espanha vem tratando do caso. O bom relacionamento entre Laporta e Messi é público e chegou a incomodar até mesmo a antigos gestores do clube.
Messi tem contrato com o Barcelona até junho. Sua saída para Manchester City ou PSG chegou a ser dada como certa. Mas a vitória de Laporta deve dar novo rumo ao caso. Além disso não é a primeira vez que Laporta terá a missão de convencer Messi a permancer no Nou Camp. E não vacilou da primeira vez.
LEIA MAIS! A semana promete: saiba o que está em jogo na Champions League
Em 2006 Messi recebeu uma proposta da Internazionale que era considerada fora dos padrões. O clube italiano ofereceu 250 milhões de euros (hoje mais de R$ 1,5 bilhão) pelo craque argentino. Tudo levava a crer que a Inter fecharia o negócio. Mas Laporta, então presidente, conseguiu convencer Messi a fica.
– Lembro que me reuni com Jorge Messi (pai de Messi) e perguntei o que ele queria para o filho. Mostrei como Messi era feliz e disse que ele se tornaria o maior do mundo no Barcelona – recordou Laporta.
Messi votou na eleição do Barcelona
Lionel Messi viveu com Laporta seu melhor momento no Barcelona. A possibilidade de um time vencedor é o que move o argentino e o que vinha lhe afastado do Nou Camp. Mas os dois juntos ganharam por quatro vezes o Campeonato Espanhol, uma Copa do Reu, três Supercopas da Espanha, duas Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.
– Messi viveu seu melhor momento no Barcelona comigo – grita Laporta.
LEIA MAIS! Mourinho explica o que há por trás da volta por cima de Gareth Bale
Outro fato que aproxima Messi do Barcelona é que pela primeira vez na história o craque argentino foi votar nas eleições do clube. Além disso ele curtiu a publicação da vitória de Laporta nas redes sociais. Assim a permanência do craque no Nou Camp nunca esteve tão perto.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar