Futebol Internacional

Luis Enrique evita dar detalhes sobre situação de Neymar e torce por fim da guerra entre Mbappé e PSG

Luis Enrique PSG
Luis Enrique lida com temas complicados no PSG | Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

O PSG vive dias agitados em relação a alguns nomes de peso do elenco, como Marco Verratti, Neymar e Kylian Mbappé. Segundo a imprensa francesa, os dois primeiros estão fora dos planos. Inclusive, algo que teria sido informado a eles pelo técnico Luis Enrique e por Luis Campos, homem-forte do futebol.

Nesta sexta-feira, Luis Enrique se esquivou de dar detalhes sobre a situação de Verratti e de Neymar no PSG.

– Tenho por regra manter privadas as conversas que tenho com os jogadores. Não vou falar o que disse a eles. Prefiro manter manter em segredo. Minhas palavras, evidentemente, dizem coisas, mas minhas ações dizem mais. As decisões que vou tomar deixarão claras qual é a minha ideia – declarou Luis Enrique.

Em relação a Neymar, a preferência do craque brasileiro é voltar para o Barcelona. O PSG, inclusive, “empurra” o atacante para o clube catalão e está disposto a flexibilizar para a negociação acontecer.

Neymar PSG

PSG tenta resolver a vida de Neymar | Foto: ANTHONY WALLACE/AFP via Getty Images

A situação de Mbappé no PSG

Sobre Mbappé, Luis Enrique foi mais receptivo a falar. O técnico torce pela resolução do caso e com final feliz para o clube francês, embora tenha também dado um recado.

– É um tema que já se resolveu no passado de forma positiva, antes de que estivesse aqui. Espero e desejo que, como aconteceu no passado, o clube e o jogador cheguem a um acordo. Recordo as palavras do presidente: o clube está acima de jogadores e de diretores e concordo 100% – acrescentou Luis Enrique.

O PSG pressiona Mbappé em busca de um desfecho para a situação. Contudo, ele já recusou oferta para renovar e está convicto em cumprir o contrato até 2024. O astro, inclusive, aceita até ficar sem jogar.

A tensão, assim, vai aumentando. O Paris Saint-Germain declarou que vai ter de demitir funcionários, caso Mbappé não aceite ser vendido nesta janela do mercado da bola.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *