Futebol Internacional

Lugar de destaque! Neymar e Coutinho fazem Brasil ter os camisas 10 da final da Champions League

Valdo foi o primeiro brasileiro camisa 10 em final de Champions League (Foto: Benfica)

A mística da camisa 10 continua no imaginário do torcedor. Mas não tem o mesmo peso de anos anteriores. Apesar disso uma curiosidade gira em torno dela e da grande final da Champions League. No domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, quando PSG e Bayern de Munique ingressarem no gramado para decidir o caneco, os dois times terão brasileiros vestindo a camisa 10. Neymar é a grande aposta do Paris Saint-Germain. Já Philippe Coutinho deve começar o confronto no banco de reservas do campeão alemão. As camisas 10 da final da Champions League vão pesar?

Neymar e Coutinho são os camisas 10 da final da Champions League (Foto: CBF)

Neymar foi contratado a peso de ouro pelo PSG em 2016 como o grande projeto do clube para finalmente ganhar a Champions League.

Leia também:

Lewandowski pode igualar marca de CR7
Bayern busca o sexta e PSG nunca ganhou. Veja os campeões da Champions League

Agora o brasileiro conseguiu ajudar o time a finalmente chegar a uma final continental de peso.

– O Paris Saint-Germain montou um time em condições de conquisatar o caneco. Não tinha dúvidas de que chegaríamos a decisão. Os jogadores estão determinados a dar este título para o clube e para a torcida – avisou Neymar.

Transferência para o Paris Saint-Germain foi a mais cara do futebol mundial | Foto: C. Gavelle / PSG / Divulgação

Neymar é o camisa 10 do PSG. Assim tem muita pressão?  (Foto: C. Gavelle / PSG / Divulgação)

Philippe Coutinho vem reagindo no fim da temporada

Emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique, Philippe Coutinho foi perdendo espaço ao longo da temporada. Mas mostrou seu valor nas quartas de final, quando entrou no segundo tempo da goleada de 8 a 2 sobre o próprio Barça e anotou dois gols, infernizando a defesa rival.

Coutinho quer brilhar na final e assim ficar  no Bayern (Foto: Bayern)

Agora ele projeta a final.

– O Bayern de Munique respira as grandes competições e por isso que o time sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos e as competições. Para mim está sendo um orgulho vestir esta camisa – disse Coutinho.

O jogador tem o futuro indefinido e pode mostrar ao Bayern que é preciso fazer um esforço para comprar em definitivo seus direitos federativos. Algo pouco provável de acontecer. Mas se ele fizer o gol do título, quem sabe?

Brasileiros já vestiram a camisa 10 em finais de Champions League

Valdo foi o primeiro brasileiro camisa 10 em final de Champions League (Foto: Benfica)

O futebol brasileiro nunca emplacou dois camisas 10 em uma final de Champions League. Mas Coutinho e Neymar não serão os únicos a vivenciarem essa emoção. O primeiro deles foi o meia Valdo. O jogador defendeu o Benfica de Portugal no Estádio Ernst-Happel, em Viena, na Áustria. Mas viu seu time ser derrotado pelo Milan por 1 a 0, com um gol do holandês Rijkarrad.

Ronaldinho com a camisa 10o do Barcelona (Foto: Uefa)

Em 1994 Romário estava com a camisa 10 do Barcelona para decidir o caneco com o Milan no Estádio Athinon, que pertence ao clube grego Olympiacos. ais uma vez os italianos estragaram a festa com uma imponente goleada de 4 a 0. Massaro foi o nome com dois gols. Além disso Savicevic e Desally completaram o marcador.

O primeiro brasileiro a conquistar a Champions League com a camisa 10 foi Ronaldinho Gaúcho. Em 2006 ele ajudou a liderar o Barcelona que derrotou o Arsenal por 2 a 1 no Stade de France, em Paris. Eto´o e outro brasileiro, Belletti, fizeram os gols espanhóis, com Campbell descontando. Neymar ou Coutinho? Quem vai repetir o feito de Ronaldinho Gaúcho.  Assim as apostas estão abertas.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *