Publicidade

Consagrado no Real Madrid, mas com prazo de validade vencido no clube espanhol, o brasileiro Marcelo está de saída clube blanco. É um dos nomes mais comentados para a janela do meio de verão na Europa, continente onde ele deve continuar a carreira. Isso porque, de imediato, Olympique de Marselha, da França, e Fenerbahce, da Turquia, demonstraram interesse pelo jogador. No entanto, circula pela imprensa espanhola que nenhum dos dois casos procede.

Leia também

Suárez pode trocar Atlético de Madrid por clube italiano

Juventus busca solução para chegar a acordo com Di María

Publicidade

Barcelona muda de planos e deve abrir mão de Daniel Alves

Marcelo Real Madrid Marcelo levantou o troféu de La Liga: embora esteja de partida, futuro ainda não foi definido | Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

De acordo com o AS, “nem Marselha nem Fenerbahce estão interessados em Marcelo”. A informação partiu do jornalista Manu Sainz, especializado em mercado da bola na Europa. Assim, com o futuro do lateral-esquerdo segue sem definição, novas perspectivas são colocadas na mesa. Uma delas coloca o futebol inglês no caminho do jogador brasileiro, mais precisamente o Manchester United. Há pelo menos três razões para alimentar essa hipótese.

Talento

A primeira delas é clara e óbvia, e diz respeito à qualidade do jogador. Aos 34 anos, Marcelo se mantém em alto nível e em total condições de atuar no futebol inglês. Entretanto, isso lhe daria condições de atuar em qualquer clube ou país europeu, não apenas no Manchester United. Vamos em frente.

Polivalente

Publicidade

O segundo caso também envolve idade, agora considerando as possibilidades para o jogador. Na idade em que está, é muito comum que atletas que atuem nas laterais migrem para o meio de campo. Assim, Marcelo seria uma ótima opção para dois setores. Apesar dos reforços para a atual temporada, o Manchester United não engrenou. Na seleção da Premier League, divulgada nesta semana, Cristiano Ronaldo foi o único do time a fazer parte dessa elite na temporada, dominada pelo Liverpool.  Alguém duvida que Marcelo tem vaga no time?

Marcelo e Cristiano Ronaldo: os bons tempos de Real Madrid podem ser revividos no Manchester United Marcelo e Cristiano Ronaldo: bons tempos de Real Madrid, mas que podem ser revividos no Manchester United

Amizade

Por falar em Cristiano Ronaldo, a grande estrela do Manchester United seria o principal cabo eleitoral para a chegada de Marcelo ao clube. Os dois são amigos próximos, numa relação que se consolidou na época do Real Madrid. Vale lembrar que Cristiano Ronaldo tentou levar Marcelo para a Juventus, quando se mudou para o futebol italiano. Por sorte de Marcelo, no entanto, tudo não passou de possibilidade. Mas agora, com o fim do vínculo com o Real Madrid, as portas estariam abertas para o jogador.

Assim, diante da negativa do Fenerbahce e do Olympique de Marselha, há uma boa possibilidade para o brasileiro na Premier League. Seria algo semelhante ao que ocorreu com o zagueiro Thiago Silva, após seu vínculo com o PSG. Ele reencontrou o alto nível no Chelsea, carimbando sua mudança com o título da Champions League. Nada mal.

Comentários