Futebol Internacional

Liverpool vende amigo de Salah pois Klopp exige Ozan Kabak em Anfield

Ozan Kabak em ação pelo Schalke 04 (Foto: Divulgação Schalke)

O mercado de transferências na Europa está bombando. A Inglaterra é um dos países que mais estão contribuindo para isso. E o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, fez uma exigência. Ele quer a contratação do zagueiro turco de 20 anos, que foi um dos destaques da Bundesliga defendendo o Schalke 04. O Liverpool vendeu o defensor croata Dejan Lovren para o Zenit da Rússia justamente porque Klopp exige Ozan Kabak em Anfield.

Klopp exige Ozan Kabak no Liverpool (Foto: Divulgação Schalke)

Para liberar Ozan Kabak, o Schalke 04 quer receber 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões). Juventus, Manchester City e Borussia Dortmund estariam interessados no atleta. Entretanto estão negociando uma redução na pedida. Assim aparece a vantagem do Liverpool, que cogita pagar o valor da multa ou se aproximar muito dele. Os ingleses já disseram ao Schalke 04 que aceitam cobrir qualquer proposta pelo jogador.

Leia também:

Juventus amplia soberania na Itália: veja os maiores campeões do país
Juventus campeã, mas Cristiano Ronaldo ainda é unanimidade?
Alisson perde o reinado para Oblak. Veja lista dos 20 goleiros mais caros do planeta

Lovren amigo de Salah escancara desejo de Klopp por Kabak

Para ajudar na contratação de Ozan Kabak entra justamente a venda de Dejan Lovren ao Zenit. O zagueiro croata de 31 anos rendeu aos cofres do clube 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões). O dinheiro será integralmente usado na composição financeira que pode levar o defensor turco para Anfield. Inclusive na Inglaterra diz que esta negociação é sintomática em relação ao desejo de Klopp. Isso porque Lovren é amigo pessoal do meia Mohamed Salah, o meia egípcio que é a grande estrela do Liverpool.

Dejan Lovren acertou com o Zenit (Foto: Uefa)

A ideia de Klopp é que a zaga do Liverpool na próxima temporada seja composta por Kabac e pelo holandês Van Dijk, que já está no elenco dos atuais campeões da Premier League. Os próximos dias serão decisivos para que aconteça uma definição em relação a esta negociação. Isso porque o Schalke 04 tem pressa em fechar a negociação. Isso porque o clube alemão vem atravessando uma crise financeira por conta da pandemia do Coronavírus.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *