O Liverpool se complicou na briga pelo título da Premier League. A derrota fora de casa por 2 a 0 para o Everton, nesta quarta-feira, é um balde de água fria na temporada de despedida de Jürgen Klopp.
Por sinal, a ilusão de um adeus perfeito, com uma série de títulos, virou uma ponta de frustração em pouco mais de um mês. Campeão da Copa da Liga Inglesa, o time de Klopp acumulou decepções.
A primeira aconteceu no dia 17 de março. Em um jogo emocionante, o Liverpool perdeu para o Manchester United por 4 a 3, na prorrogação, e caiu na Copa da Inglaterra.
Na sequência, o baque aconteceu na Liga Europa. A Atalanta fez 3 a 0 no Anfield e encaminhou a classificação para a semifinal. O time de Klopp venceu o jogo de volta, na Itália, por 1 a 0, mas se despediu do torneio.
Liverpool perde força na Premier League
O foco, então, passou a ser todo na Premier League e na acirrada disputa com Arsenal e Manchester City. Contudo, o time de Klopp vacilou neste momento decisivo do Campeonato Inglês.
Nos últimos quatro jogos pelo torneio, o Liverpool venceu apenas um (fez 3 a 1 no Fulham, fora de casa). Além da derrota desta quarta-feira para o Everton, o time de Klopp já havia perdido, em casa, para o Crystal Palace e empatado, fora, com o Manchester United.
O Liverpool está a três pontos do Arsenal, que ainda tem vantagem no saldo de gols. Assim, a situação não é simples com mais quatro jogos pela frente. E pode ficar ainda mais difícil caso o Manchester City vença os dois jogos que tem a menos. O time de Guardiola, assim, seria líder com cinco pontos de vantagem sobre a equipe de Klopp.
Comentar