O Liverpool deu um passo importante para definir o substituto de Jürgen Klopp. Segundo “Sky Sport”, o clube chegou a um acordo verbal com o técnico Rúben Amorim, do Sporting.
Amorim se tornou o favorito do Liverpool após a decisão de Xabi Alonso, sensação à frente do Bayer Leverkusen, de ficar na Alemanha. A diretoria, então, não perdeu tempo e acelerou o acerto com o técnico português.
Nesta segunda-feira, o clube inglês se reuniu com o empresário de Rúben. Com o acordo verbal costurado para um contrato até 2027, a diretoria, agora, parte para outra missão: dobrar o Sporting.
O desejo inglês é pagar o menor valor possível pela liberação de Amorim. A multa rescisória dele para clubes fora de Portugal é de 20 milhões de euros (R$ 109,4 milhões). Contudo, o técnico tem um acordo para gigantes pagarem menos, algo na casa de 10 milhões de euros (R$ 54,7 milhões).
Liverpool perto de novo técnico
Com a missão de encontrar um novo treinador – Klopp decidiu sair ao fim da temporada -, a diretoria agora está perto de definir o próximo comandante. Amorim vem de um trabalho de médio a longo prazo no Sporting.
O técnico, de 39 anos, assumiu o time na temporada 2019/2020. Amorim tirou o Sporting da fila de títulos no Campeonato Português e está perto de levar a equipe a mais uma conquista nacional.
O trabalho à frente do Sporting rendeu interessados. O Barcelona cresceu os olhos para cima de Amorim. Contudo, o Liverpool deve ser o destino do técnico português.
Comentar