A atual temporada da Premier League está sendo marcada pelas humilhantes goleadas sofridas por gigantes da Inglaterra. Na semana passada o Manchester City levou de 5 a 2 do Leicester> já no domingo, Manchester United e Liverpool sofreram vitórias trágicas. Mas goleadas sofridas por gigantes da Premier League não é algo somente do período pós-pandemia. Se trata-se do novo normal não sabemos. Mas elas já existiam antes do Coronavírus.
Leia também
As primeiras palavras de Choupo-Moting, ex-PSG, agora como jogador do Bayern
Leonardo e técnico do PSG em rota de colisão
No domingo o Liverpool foi humilhado pelo Aston Villa por 7 a 2. O Manchester United caiu por 6 a 1 para o Tottenham. Mas em temporadas anteriores gigantes da Premier League também conviveram com humilhações.
Abaixo algumas goleadas sofridas por gigantes da Premier League:
2008 – Middlesbrough 8 x 1 Manchester City
Uma das maiores humilhações do Manchester City teve um brasileiro como destaque. Afonso Alves foi o grande nome dos sonoros 8 a 1 que o Middlesbrough aplicou. Ele fez três gols. A expulsão de Richard Dunne no começo da partida contribuiu e muito. Downing (2), Johnson, Fábio Rochemback e Aliadiere fizeram os demais gols do Stoke. O brasileiro Elano descontou.
2011 – Manchester United 8 x 2 Arsenal
Wayne Rooney foi o destaque do Manchester United naqueles 8 a 2 aplicados no Arsenal. Ele fez três gols. Ashley Young fez outros dois. Danny Wellbeck, Park Ji-Sung e Nani completaram o marcador. Theo Walcott e Robin Van Persie descontaram.
2011 – Manchester United 1 x 6 Manchester City
Mas o Manchester United também teve derrota histórica para contar em 2011 e foi para o rival City. Um impressionante 6 a 1 em Old Trafford. Mario Balotteli foi o melhor em campo com dois gols. Dzeko também fez dois gols. Agüero e David Silva completaram o marcador. Fletcher descontou
2014 – Chelsea 6 x 0 Arsenal
O Arsenal visitou o Chelsea em Stamford Bridge e foi atropelado por 6 a 0. A expoulsão de Kieran Gibbs logo aos 15 minutos contribuiu para isso, embora ele foi punido após cometer pênalti no lance que originou o terceiro gol dos Azúis. O brasileiro Oscar brilhou com dois gols. O egípcio Mohamed Salah ainda jogava no Chelsea e deixou a sua marca. Samuel Eto’o, Eden Hazard e André Schurrle também balançaram as redes. Trsiteza do técnico Ársene Wenger, que completava o milésimo jogo à frente do Arsenal.
2015 – Stoke 6×1 Liverpool
Na Premier League em 2015 o Liverpool protagonizou um vexame. O time foi visitar o Stoke e voltou com um sonoro 6 a 1 na bagagem. Gerrard fez o gol de honra dos Reds. Diouf foi o artilheiro do Stoke com dois gols anotados. Walters, Adam, Nzonzi e Peter Crouch foram os nomes do jogo.
2019 – Manchester City 6 x 0 Chelsea
Jogando em casa o Manchester City não tomou conhecimento do Chelsea e atropelou o rival por 6 a 0. O argentino Sergio Aguero fez três gols. Completaram a goleada Raheem Sterling (2) e Ilkay Gundogan.
2020 – Leicester 5 x 2 Manchester City
O Manchester City foi goleado pelo Leicester em casa por 5 a 2 pela Premier League. Vardy foi o destaque do confronto com três gols. Maddison e Tielemans completaram o marcador. Mahrez e Nathan Aké descontaram para o time dirigido por Pep Guardiola.
2020 – Aston Villa 7 x 2 Liverpool
Quem diria que o atual campeão mundial seria humilhado dessa maneira. Os 7 a 2 entraram para a história. Watkins (3), Grealish (2), Barkley e McGinn anotaram os gools. Salah fez os de honra do Liverpool. No banco de reservas o técnico Jürgen Klopp chegou a rir quando o time levou o sétimo gol de tanto desespero.
2020 – Manchester United 1 x 2 Tottenham
Quando Bruno Fernandes abriu o placar aos dois minutos para o Manchester United se esperava um triunfo fácil dos donos da casa. Mas o que Old Trafford viu foi um show do artilheiro Hary Kane e do coreano Son. Cada um fez dois gols. Ndombélé e Aurier completaram o marcador.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
Comentar