A camisa pesa. E não se pode vacilar contra um gigante. O Leipzig pagou caro. Em crise na Premier League, o Liverpool respirou novo ares na Champions League e encaminhou a classificação para as quartas de final. O clube inglês se aproveitou dos erros do rival e venceu por 2 a 0, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final. A partida, de mando do Leipzig, foi disputada na Hungria, em função das restrições na Alemanha para conter a pandemia da Covid-19. O jogo de volta será no dia 10 de março, no Anfield.
Salah e Sadio Mané fizeram os gols da vitória do Liverpool. Eles se aproveitaram de erros do Leipzig. O clube inglês afasta um pouco a má fase e ganha moral para a sequência da temporada, especialmente na Champions League.
Liverpool encaminha classificação na Champions League
O primeiro tempo foi agitado. Olmo, logo aos quatro minutos, acertou a trave de Alisson. O Liverpool respondeu com Salah, que parou no goleiro Gulácsi, e com Firmino, que chutou cruzado, para fora. Robertson quase fez um golaço. Ele ficou com rebote após o goleiro do Leipzig cortar lançamento. O lateral-esquerdo do clube inglês tentou do meio de campo, mas errou o alvo por pouco.
LEIA MAIS! Entidade projeta o fiasco do Benfica de Jorge Jesus na temporada
O Liverpool chegou a balançar a rede. Mané se esforçou e tocou para Firmino balançar a rede, mas a arbitragem assinalou que a bola saiu antes de o atacante senegalês cruzar para o brasileiro.
No começo do segundo tempo, Alisson precisou trabalhar para impedir que Olmo abrisse o placar. O Liverpool deu o bote e se valeu de erros do rival. Sabitzer deu presente para Salah, que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Na sequência, Mané aproveitou vacilo da zaga e bateu no canto: 2 a 0.
O Leipzig não conseguiu reagir e se complicou na Champions League.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
Comentar