O casamento entre Bayern de Munique e Robert Lewandowski está perto do fim. Apesar de o clube insistir que o polonês cumpra até o fim seu contrato, que se encerra em junho de 2023, o artilheiro quer defender o Barcelona. Assim decidiu que vai rescindir contrato e pagar do próprio bolso pela liberdade.
Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Lewandowski se informou com seus advogados sobre o assunto. E ficou satisfeito com o que escutou. O polonês vai fazer uso do artigo 17 do Regulamento da FIFA sobre Status e Transferência de Jogadores sem justa causa. A regra permite o rompimento caso a parte que rompeu indenize a outra pelos prejuízos.
Relacionadas
O artilheiro polonês agora aguarda os cálculos do valor a indenizar o Bayern de Munique para definir a sua estratégia. Além disso é possível que o jogador solicite alguma ajuda ao Barcelona para arcar com este compromisso.
O Barcelona não tem condições de investir financeiramente mais do que 35 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões) para ter Lewandowski nas bases pedidas pelo Bayern de Munique. Assim trabalha com a vontade do jogador e com a capacidade de seus agentes de tentar negociar com o clube alemão. Assim a situação virou novela.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar