Publicidade

O casamento entre Bayern de Munique e Robert Lewandowski está perto do fim. Apesar de o clube insistir que o polonês cumpra até o fim seu contrato, que se encerra em junho de 2023, o artilheiro quer defender o Barcelona. Assim decidiu que vai rescindir contrato e pagar do próprio bolso pela liberdade.

Lewandowski Bayern de Munique Lewandowski quer sair do Bayern | Foto: Alex Grimm/Getty Images

Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Lewandowski se informou com seus advogados sobre o assunto. E ficou satisfeito com o que escutou. O polonês vai fazer uso do artigo 17 do Regulamento da FIFA sobre Status e Transferência de Jogadores sem justa causa. A regra permite o rompimento caso a parte que rompeu indenize a outra pelos prejuízos.

Relacionadas

Haaland
Marquinhos Seleção Brasileira

O artilheiro polonês agora aguarda os cálculos do valor a indenizar o Bayern de Munique para definir a sua estratégia. Além disso é possível que o jogador solicite alguma ajuda ao Barcelona para arcar com este compromisso.

Publicidade

O Barcelona não tem condições de investir financeiramente mais do que 35 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões) para ter Lewandowski nas bases pedidas pelo Bayern de Munique. Assim trabalha com a vontade do jogador e com a capacidade de seus agentes de tentar negociar com o clube alemão. Assim a situação virou novela.

Comentários