O empate sem gols com o Reims no fim de semana colocou mais fogo na lenha de uma polêmica que vem tomando conta do PSG. A insatisfação do atacante Kylian Mbappé. Segundo informações da imprensa da França e da Espanha, o craque se arrependeu de ter dito “não” ao Real Madrid na temporada passada. O jogador optou por renovar contrato com o clube parisiense.
Vários fatores estão pesando para a insatisfação de Mbappé. O jogador vem atuando mais centralizado no ataque, posição que não gosta. Chegou a discutir com o técnico Christophe Galtier no duelo de sábado. Após a conversa foi para campo com cara de poucos amigos. Após o jogo postou mensagens enigmáticas nas redes sociais: “empate, date terça-feira”.
Por sinal, ele tem sido visto constantemente de cara fechada. Seu semblante contrasta com os de Neymar e Messi, que estão tendo desempenho melhor que o do companheiro. Fato que deixa ainda mais visível a má relação com a comissão técnica.
Relacionadas
Quando esteve com a seleção francesa, no mês passado, o craque deixou escapar críticas ao técnico do PSG ao enaltecer seu treinador na equipe nacional, Didier Deschamps.
– Aqui eles me pedem coisas diferentes do que no clube. Eu tenho muita liberdade aqui. O treinador sabe que existe um número 9 como Olivier (Giroud) que cuida das defesas e eu posso procurar espaços, pedir. Em Paris isso não acontece. Eles me pedem para jogar como pivô, é diferente – reclamou ele.
Insatisfação por não ter Lewandowski
Ser escolhido para o comando de ataque irrita ainda mais porque o PSG prometeu a ele a contratação de um grande centroavante nna janela passada. Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o nome seria o polonês Robert Lewandowski, mas o ex-jogador do Bayern de Munique preferiu ir para o Barcelona.
– Prometemos (a Mbappé) a construção de um grande time com um ‘9’ de referência que não trouxemos – disse Luis Campos, diretor de futebol, à “Rádio RMC” no mês passado.
Mbappé, que ainda teve que perder alguns jogos por conta de lesão, tenta se reencontrar no PSG. Mas atualmente parece contar as horas para chegar novembro, quando vai se apresentar para defender a seleção frances ana Copa do Mundo do Catar. Lá ele se sente em casa.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar