Experiente atacante do Barcelona e eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em duas ocasiões, Lewandowski mandou um recado para Vitor Roque, brasileiro de 19 anos que vive a expectativa para saber se fica ou deixa o clube catalão.
O recado do polonês aconteceu nos Estados Unidos, onde o Barça faz pré-temporada. Após uma temporada com poucas chances com Xavi Hernández, o brasileiro terá nestes dias a oportunidades de mostrar para Hansi Flick, novo treinador, que pode continuar no clube.
De Lewandowski para Vitor Roque
– Vir para o Barcelona é um salto muito grande para qualquer um. É uma nova cultura, e mesmo que a língua portuguesa seja parecida com o castelhano, não deixa de ser um idioma diferente. Ele tem que confiar em si mesmo e trabalhar duro – afirmou o polonês.
– As férias de verão (na Europa) são sempre um bom momento para analisar o que saiu errado e o que pode fazer melhor. Ele tem talento, mas o que vai acontecer depende evidentemente dele – completou.
Vitor Roque com futuro no ar
A situação do brasileiro no Barça é delicada por dois motivos. O primeiro é financeiro. A diretoria precisa pensar em cada detalhe da folha salarial, além de precisar fazer dinheiro no mercado da bola.
A segunda razão é esportiva. A concorrência é grande e deve ficar ainda maior. Isso porque o Barça deseja contratar o atacante Nico Williams e o meia-atacante Dani Olmo. Assim, a tendência é Vitor ter menos espaço.
Recentemente, o brasileiro recebeu uma investida do Al-Hilal, time de Neymar. O Barcelona não se opôs por ser uma boa vntagem financeira, mas Vitor Roque rechaçou a investida, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
A diretoria do clube, assim, busca uma solução para o brasileiro. A tendência, segundo o “Sport”, é um empréstimo. A Lazio, no momento, é a principal interessada.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar