Lewandowski se despediu da Allianz Arena no verão europeu de 2022, depois de registrar 344 gols pelo pelo Bayern, em 375 jogos. Conquistou oito títulos da Bundesliga e uma Liga dos Campeões, mas sentiu que era o momento certo para um novo desafio quando o Barcelona apareceu. Depois de cruzar com seu ex-clube na fase de grupos da competição, ele admitiu que não estava pronto para encarar os alemães.
O jogador com versou com a Ran.de sobre sua ambição no Barcelona:
“Espero que as coisas corram melhor na próxima temporada na Liga dos Campeões. Na primeira metade da temporada ainda era muito cedo. Para mim pessoalmente também. Jogar contra o Bayern de Munique naquela época era muito emocionante e, portanto, muito difícil para mim. Mas agora, depois da experiência dos dois jogos, provavelmente seria um pouco mais fácil. Se tivéssemos disputado a fase de grupos três meses depois, estaríamos mais preparados do que antes do intervalo da Copa do Mundo. Então, naturalmente, espero que a próxima temporada seja melhor.”
Lewandowski e os reforços
Embora a disputa da Champions League tenha escapado das mãos do Barça, o time está perto do título do campeonato espanhol. Lewandowski espera que o sucesso doméstico beneficie todos os envolvidos no Camp Nou.
“Seria muito importante para o clube e para a equipe. Temos muitos jogadores jovens que não conquistaram nenhum título importante. Para eles pode ser a próxima etapa de seu desenvolvimento. E para mim também é importante porque seria o primeiro campeonato da minha carreira em outro país. Estamos no caminho certo”.
O Barça espera estar em posição de reforçar ainda mais suas fileiras na janela de transferências. Mas as dificuldades financeiras em andamento emperram conversas como o caso da volta de Lionel Messi. Há outros nomes em questão para reforçar o time, como o meio-campista Ilkay Gundogan, do Manchester City. Por enquanto, Lewandowski fica apenas na torcida.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar