Robert Lewandowski chega ao clássico Real Madrid x Barcelona deste domingo (16) em estado de graça, pode-se dizer. Isso depois dos dois gols que marcou contra a Inter de Milão, no jogo da última quarta-feira (12), pela Champions League. Infelizmente, o empate em 3 a 3 não foi bom para o Barcelona, que está por um fio na competição europeia. Mas dá moral ao polonês no time catalão. Real Madrid e Barcelona se encontram no Santiago Bernabéu, em confronto que pode definir líder isolado da LaLiga.
O polonês marcou metade dos gols do Barça nesta temporada (14 de 28) e é o atual Pichichi (artilheiro) na Liga (9 gols) e na Liga dos Campeões (5) empatado com Haaland e Salah. Assim, confirma que sua adaptação ao novo time e colegas foi um sucesso total, superando as expectativas. Lewandowski será a grande ameaça ofensiva da equipe de Xavi Hernández para tentar repetir a vitória em cima do maior rival. Repetir porque, em março deste ano, o Barça goleou o Real por 4 a 0, para quem não se lembra, em jogo da 29ª rodada do espanhol. No El Clásico, tudo é possível.
Leia também
Lewandowski, técnico… Mbappé se arrepende do ‘não’ ao Real Madrid
Esnobou! Lewandowski ignora passado com o Real Madrid
Lewandowski soma seis gols no Real Madrid, em sua carreira. Enfrentou os blancos pela primeira vez em outubro de 2012, em jogo da fase de grupos da Champions League, pelo Borussia Dortmund. O polonês abriu o placar aproveitando um erro defensivo da defesa merengue e venceu Casillas com um chute objetivo, bem ao seu estilo. Seu gol acabou sendo decisivo para os alemães vencerem por 2 a 1. Na partida seguinte, Lewandowski ajudou com uma assistência no importante empate (2-2) no Bernabéu.
Lewandowski e o seu melhor jogo na Champions League
Meses depois, em 24 de abril de 2013, o polonês impactou o mundo do futebol ao marcar quatro gols contra o Real Madrid. A façanha ocorreu no jogo de ida das semifinais, colocando Borussia Dortmund no caminho certo para a final continental. A defesa branca não pôde fazer nada para impedir a exibição goleadora de Lewandowski. No jogo de volta, em Madrid, os blancos venceram (2-0) e Lewandowski não marcou. mas foi sempre uma ameaça ao adversário. Na grande final da Champions League daquele ano caiu diante do Bayern, seu futuro clube. Mas essa é outra história.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar