O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com folga – tem vantagem de nove pontos – e venceu o Real Madrid no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. Contudo, o clube espanhol amargou duas frustrações no cenário europeu.
Pelo segundo ano consecutivo, o Barcelona caiu ainda na fase de grupos da Champions League. Nesta temporada, o Barça foi eliminado no playoff da Liga Europa, pelo Manchester United. As frustrações deixaram a impressão de que falta algo ainda. Lewandowski reconhece que o time precisa de ajustes.
– Temos um bom elenco, talvez falte uma ou duas mudanças para fazer com que a equipe não seja perfeita, mas, sim, mais competitiva. Às vezes falamos de coisas pequenas, mas que, se mudam, seremos ainda mais espetaculares – declarou, à “ESPN”.
– Este ano tivemos problemas na Champions League e é o que devemos corrigir. Não estávamos prontos para brigar no mais alto nível pelos três títulos. É impossível e é algo legítimo. É impossível no futebol mudar algo em uma semana ou em um mês. Necessita de tempo – completou o artilheiro.
O Barcelona foca em contratações para mudar de patamar no cenário europeu. O clube pretende investir em duas posições e buscar lateral-direito e atacante. Os outros reforços serão oportunidades de mercado – jogadores livres.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar