O Liverpool amarga uma sequência de cinco rodadas sem vencer na Premier League, sendo três empates e duas derrotas. O atual campeão inglês vive um momento de instabilidade e pressão. O que explica esta fase ruim?
O time de Jürgen Klopp estava na liderança da Premier League, mas, com a sequência ruim, caiu para a quarta colocação e agora está a seis pontos do líder Manchester United. O momento ruim aconteceu justamente depois de um show, de uma goleada por 7 a 0 sobre o Crystal Palace. Até a fonte de gols secou. O Liverpool fez apenas um nas últimas cinco rodadas.
MAIS! PSG projeta perda financeira de até R$ 1,3 bilhão e vai precisar vender jogadores
Na última rodada, o Liverpool perdeu para o Burnley no Anfield, o que representou o fim de uma longa invencibilidade. O time de Klopp não perdia em casa na Premier League havia quase quatro anos, desde abril de 2017.
Os motivos da fase ruim do Liverpool
Lesões
Jürgen Klopp vem lidando com muitas lesões. No momento, por exemplo, ele não pode contar com Van Dijk, Joe Gómez, Keita e Diogo Jota. O técnico tem improvisado constantemente na zaga.
Seca no ataque
Após a goleada por 7 a 0 sobre o Crystal Palace, o Liverpool marcou um gol na rodada seguinte e depois viu a fonte secar. São quatro rodadas seguidas sem balançar a rede pela Premier League.
Casquinha do campeão Liverpool
Os rivais costumam se motivar ainda mais quando enfrentam times campeões. O desejo de tirar uma “casquinha” e surpreender fica ainda maior. O Liverpool é o time a ser batido e tem lidado com retrancas “contundentes”.
Desafio de se manter no topo
É uma dificuldade enfrentada pelos campeões, especialmente após títulos expressivos, como a da Premier League da temporada passada. É sempre um desafio manter a mesma pegada e nível de mobilização.
‘Instabilidade’ com Salah
O noticiário do Liverpool viu surgir o descontentamento de Salah em dezembro. Em entrevista, ele revelou que ficou insatisfeito por não ter sido capitão do time em um jogo de Champions League e também não fechou as portas para a possibilidade de um dia defender Barcelona ou Real Madrid. Desde então, Klopp precisou lidar com perguntas sobre o craque egípcio.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
Comentar