Ex-goleiro e lenda do Real Madrid, Iker Casillas criticou a premiação da Bola de Ouro 2024. Rodri, do Manchester City, ficou com o troféu de melhor jogador da última temporada. No entanto, o ex-jogador acredita que Dani Carvajal, do clube espanhol, merecia ter ganhado o prêmio.
“Não me parece coerente. Se tiver que dá-lo a um espanhol, em todo caso terá que dá-lo a Carvajal. Rodri está lesionado há um mês e meio. Para mim parece um prêmio absurdo. Não tem critério, não sei quem diabos os escolhe ou quem vota neles, não me importa se depois me explicam quem são os que votam, se eles são os capitães, treinadores de seleções ou o Presidente da Malásia” afirmou.
A premiação aconteceu na última segunda-feira (28) em Paris. Nenhum representante do Real Madrid esteve presente, uma vez que o clube espanhol cancelou a ida de um avião que levaria cerca de 50 pessoas depois de saber da vitória do Rodri.
Além de Vini Jr. em segundo, Jude Bellingham ficou em terceiro, seguido de Carvajal em quarto e Mbappé em sexto. Além disso, o clube espanhol foi eleito o melhor time e o técnico Carlo Ancelotti o melhor treinador.
Essa foi a melhor colocação de um brasileiro na premiação desde 2007, quando Kaká, que defendia o Milan, levou o prêmio. Neymar, portanto, era quem tinha chego mais perto em 2015 e 2017, com a terceira colocação.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar