Publicidade

O Leeds United não perdeu tempo e agiu rapidamente. Um dia depois de demitir o argentino Marcelo Bielsa, o clube inglês anunciou o nome do novo comandante. Nesta segunda-feira, o Leeds confirmou o treinador Jesse Marsch, norte-americano de 48 anos.

Jesse Marsch iniciou a temporada no Leipzig. Entretanto, foi demitido em dezembro, com oito vitórias em 21 jogos. Agora, chega à Premier League, com a missão de afastar o Leeds United da zona de rebaixamento.

Jesse Marsch Leeds United Jesse Marsch assume o Leeds United | Foto: Leeds United / Divulgação

Ex-jogador, Marsch iniciou a carreira de técnico na Major League Soccer (MLS). Ele comandou o Montréal e depois o NY Red Bulls. Após uma temporada como auxiliar do Leipzig, ele assumiu o Red Bull Salzburg, da Áustria, onde ficou por dois anos.

Relacionadas

Harry Kane
Mbappé PSG
Lewandowski Bayern de Munique
Franck Kessié

Publicidade

Jesse Marsch assinou contrato com Leeds United até 2025. Ele recebeu elogios do diretor Victor Orta.

MAIS! Barcelona faz carinho e sinaliza esperança em manter Dembélé

– Jesse é alguém que nós identificamos há alguns anos, durante seu tempo no Salzburg. Acreditamos que sua filosofia e estilo de futebol se alinham com o clube – declarou.

Publicidade

Novo rico inglês pode ser o destino do goleiro mais caro do mundo

Marcelo Bielsa não resistiu à sequência ruim no Leeds. O time sofreu 20 gols nos últimos cinco jogos. Foram quatro derrotas e um empate. O argentino estava no time desde 2018 e foi responsável pelo levá-lo de volta à Premier League.

LEIA MAIS! PSG de olho em craque do Chelsea

Publicidade

O Leeds United está na 16ª colocação da Premier League, com 23 pontos, dois a mais do que o Burnley, que abre a zona de rebaixamento e que tem dois jogos a menos.

Comentários