Futebol Internacional

La Liga pressiona Barcelona a se esforçar por Messi

O Campeonato Espanhol não quer perder craques. Ainda mais seu principal craque. Com o destino de Lionel Messi incerto, a direção de La Liga pressiona o Barcelona a não medir forças para manter o meia argentino em suas fileiras. A ida de Messi para França ou para a Inglaterra, onde desperta o interesse de PSG e Manchester City, respectivamente, poderá representar uma perda de receitas para o torneio, principalmente com patrocinadores.

Messi Barcelona

Messi brilha pelo Barcelona no Campeonato Espanhol (Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images)

Messi tem números impressionantes jogando o Campeonato Espanhol. Tem 466 jogos pela competição, sendo o jogador com mais jogos pelo torneio. É quem mais ganhou: 379 vezes e quem mais fez dois gols em um jogo, 131, ou três gols: 36. Nenhum jogador participou de tantas goleadas quanto Messi, 38 vezes. Ao toto fez gol em 295 jogos, outro número jamais batido. Atiungou um recorde de 19 partidas seguidas balançando as redes pelo Campeonato Espanhol. Além disso é quem mais fez gols em uma única temporada, impressionantes 50 tentos em 2011/2012. Oor fim é o líder de assistências em todos os tempos: 206.

LEIA MAIS! Arsenal mira Philippe Coutinho, caso não consiga manter Odegaard

Os números mostram a importância de Messi para o Campeonato Espanhol. Assim os jornais do país destacam que La Liga não trabalha com a possibilidade de perder o jogador. Além disso a direção do torneio sonha inclusive com a volta de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, rememorando os duelos antigos.

Messi ganhou 10 títulos de La Liga

Cristiano Ronaldo e Messi podem voltar a jogar juntos em La Liga (Foto: La Liga)

Com Luis Suárez no Atlético de Madrid, La Liga pode ter três estrelas em seus principais clubes caso Cristiano Ronaldo retorne ao Real Madrid. O jogador tem mais um ano de contrato com a Juventus, mas está insatisfeito.

LEIA MAIS! Juventus define lista de inegociáveis com dois brasileiros e sem Cristiano Ronaldo

Caso permaneça no Campeonato Espanhol Messi vai lutar pelo 11tº ítulo do torneio. Isso logicamente se não ganhar a disputa atual, liderada pelo Atlético de Madrid. Ele foi campeão nas temporadas de 2004–05, 2005–06, 2008–09, 2009–10, 2010–11, 2012–13, 2014–15, 2015–16, 2017–18 e 2018–19.

LEIA MAIS! Real Madrid faz contas e já pensa no salário a oferecer a Cristiano Ronaldo

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *