O Bayern de Munique confirmou a contratação do novo treinador, Vicent Kompany, nesta quarta-feira (29). O técnico assinou o novo vínculo e deu sua primeira entrevista como comandante dos bávaros, para o site oficial do clube:
– Estou ansioso pelo desafio no FC Bayern. Como treinador, você tem que defender quem você é como pessoa: adoro ter a posse de bola, ser criativo e também temos que ser agressivos e corajosos em campo. Agora estou ansioso pelas coisas mais básicas: trabalhar com os jogadores, construir uma equipe. Quando a base estiver estabelecida, o sucesso virá.
Quanto o Bayern de Munique pagará por Kompany?
Decerto, o Bayern pagará cerca de 12 milhões de euros (R$67 milhões) e assinará com o técnico, até o fim da temporada 2026/27.
Kompany ganhou a concorrência de alguns nomes jovens, que eram o objetivo do Bayern. De Zerbi, ex-Brighton e Sebastian Hoeness, do Sttutgart, entraram na mira, mas o belga virou o desejo número um de Max Eberl, diretor do clube.
Como jogador, o ex-zagueiro passou 11 anos no Manchester City, mas começou, e encerrou, a carreira no Anderlecht, onde também iniciou sua passagem como treinador.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League