O Bayern de Munique confirmou a contratação do novo treinador, Vicent Kompany, nesta quarta-feira (29). O técnico assinou o novo vínculo e deu sua primeira entrevista como comandante dos bávaros, para o site oficial do clube:
– Estou ansioso pelo desafio no FC Bayern. Como treinador, você tem que defender quem você é como pessoa: adoro ter a posse de bola, ser criativo e também temos que ser agressivos e corajosos em campo. Agora estou ansioso pelas coisas mais básicas: trabalhar com os jogadores, construir uma equipe. Quando a base estiver estabelecida, o sucesso virá.

Kompany chegou ao Bayern de Munique | Foto: Julian Finney/Getty Images
Quanto o Bayern de Munique pagará por Kompany?
Decerto, o Bayern pagará cerca de 12 milhões de euros (R$67 milhões) e assinará com o técnico, até o fim da temporada 2026/27.
Kompany ganhou a concorrência de alguns nomes jovens, que eram o objetivo do Bayern. De Zerbi, ex-Brighton e Sebastian Hoeness, do Sttutgart, entraram na mira, mas o belga virou o desejo número um de Max Eberl, diretor do clube.
Como jogador, o ex-zagueiro passou 11 anos no Manchester City, mas começou, e encerrou, a carreira no Anderlecht, onde também iniciou sua passagem como treinador.
Você Também pode gostar
- Olheiros de gigantes europeus observam estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal
- Wirtz indica saída do Bayer Leverkusen: ‘Sair da zona de conforto’
- RB Leipzig x Bayern de Munique: onde assistir ao vivo com imagens
- Bayern larga na frente pela contratação de Wirtz, do Leverkusen
- Dirigente do Bayern indica saída de Sané: ‘nenhum contrato foi assinado’
- Thomas Müller recebe sondagem de ex-clube de Iniesta e Podolski
Comentar