Futebol Internacional

Koeman joga pressão sobre Messi de olho no futuro do Barcelona

Ronald Koeman é tido como um técnico que segue uma linha bem dura em relação ao elenco. No Barcelona não tem sido diferente. Mas quando o assunto é Lionel Messi ele vinha sendo cauteloso. Entretanto a eliminação na Champions League e a proximidade do fim do contrato do argentino fizeram com que Koeman jogasse pressão sobre Messi em relação ao futuro.

Messi deu muito trabalho para a defesa do PSG (Foto: Imago)

Uma análise mais cuidadosa da entrevista de Koeman após a partida com o PSG, o 1 a 1 que decretou a eliminação na Champions League, o treinador foi questionado sobre o futuro do jogador. Messi tem vínculo até junho e sondagens de Manchester City e PSG. Mas o que vem mais preeocupando o treinador é dar um ponto final sobre as críticas que Messi já fez a qualidade de alguns times recentes do Barcelona.

LEIA MAIS! Haaland é o mais rápido a marcar 20 gols pela Champions League: veja o Top 10

Koeman deixou claro que não vai aceitar este tipo de postura do argentino.

– Messi não pode ter dúvidas sobre o futuro desta equipe. Mais do que ninguém ele tem acompanhado este crescimento, inclusive com a entrada de jogadores jovens. Mas apenas ele poderá decidir seu futuro. Mas a qualidade da equipe não posso aceitar que seja um argumento para ele não ficar – disse ele.

LEIA MAIS! Juventus terá que ‘rebolar’ para convencer Cristiano Ronaldo a renovar

Koeman também não poupou o craque ao analisar o pênalti perdido no fim do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 1. Se Navas não tivesse defendido a cobrança de Messi o Barcelona poderia ter tido mais chances na etapa final.

– Não foi determinante, mas não posso negar que foi um momento importante do jogo. Mas isso passa – disse ele.

MAIS! Queda para o Porto aumenta lista de vexames de Cristiano Ronaldo na Champions League

Koeman lamenta Champions sem Messi e CR7

Embora entenda os jogadores, Koeman exige empenho em campo

Ronald Koeman vai pressionar Messi (Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images)

Koeman, entretanto, não escondeu o lamento por não ver Lionel Messi e nem Cristiano Ronaldo nas quartas de final. Isso não acontecia desde a edição de 2005 da Champions League.

– Não sei se isso deixa Messi frustrado. Mas lamento muito. É uma pena pois são dois grandes jogadores – disse Koeman.

LEIA MAIS! Real Madrid se anima: Mbappé já recusou três ofertas de renovação do PSG

O Barcelona agora concentra as suas fichas no Campeonato Espanhol. O time está na segunda posição, seis pontos atrás do Atlético de Madrid. Na segunda-feira o Barça encara, no Nou Camp, o lanterna Huesca. Além disso em abril há outra chance de título: final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *