Publicidade

Ronald Koeman surpreendeu o Valladolid no jogo desta terça-feira (22), pelo Campeonato Espanhol. De acordo com o comandante do time catalão, a entrada de três zagueiros fez a diferença. Mingueza, Araujo e Lenglet deram liberdade aos alas e, conforme o técnico, este foi o segredo da boa vitória.

Embora entenda os jogadores, Koeman exige empenho em campo Koeman abriu o jogo sobre a vitória desta terça-feira (22). – Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

“O segredo era jogar com três zagueiros. Mudamos para ter mais segurança na defesa e tirar partido da qualidade do nosso elenco. Desmontamos o poder ofensivo do adversário colocando três zagueiros contra seus dois atacantes. Assim, construímos as jogadas a partir daí, com Pedri, Pjanic ou Messi. Foi a leitura que fizemos do jogo”, disse.

Depois de abrir o placar, aos 21 minutos, com Lenglet, o Barcelona se soltou ainda mais na partida. Para Koeman, isso também fez a diferença.

Publicidade

“Há muita diferença quando se sai na frente, porque o adversário tem que se abrir mais. Se ficar atrás, o rival fica muito defensivo e aí a coisa complica”.

Leia também

Da Europa, Domènec lamenta caso de racismo com Gerson

Mudança de rumo: Messi indica que quer ficar no Barcelona