As atenções do futebol agora retornam aos clubes, em qualquer lugar do planeta. Quanto a isso, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp tem consciência, de olho na situação de seu time na Premier League. Diante da competição inglesa, prestes a ser retomada, ele soltou uma frase curiosa, bem a seu modo de ser.
“O Liverpool ainda está ‘à distância de um soco’ na luta pelas vagas na Champions League”, disse na última quinta-feira (22), após a derrota para o Manchester City, por 3 a 2, na “Carabao Cup”.
A impressão que ele passa é de que agora está olhando para o retorno da Premier League, desesperado para mostrar consistentemente sua equipe em sua melhor forma.
O Liverpool retoma sua campanha na Premier League contra o Aston Villa, na próxima segunda-feira (26). Está em sexto lugar, com 22 pontos, a 15 do líder Arsenal. Seu concorrente mais próximo é o Manchester United, que tem 26 pontos. Assim, título da Premier League? “Nem pensar”, argumenta Klopp.
No entanto, o técnico está otimista sobre suas esperanças em disputar a Champions League. Sabe que precisa melhorar e está confiante de que pode diminuir essa diferença. Mas a tal “distância de um soco” é o que separa o Liverpool dos quatro primeiros colocados. Na atual rodada, essa distância é de 7 pontos. Daí o desespero.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
Comentar