Futebol Internacional

Kepa ameaçado: goleiro camaronês do Ajax perto do Chelsea

O goleiro Andre Onana, do Ajax, entrou nos planos do Chelsea. Embora seja por enquanto apenas uma possibilidade, os rumores ganharam força nas últimas horas. Onana seria em princípio substituto para Kepa Arrizabalaga, segundo relatos. A fase do goleiro espanhol não está boa, sobretudo depois da derrota por 3 a 0 para o Sheffield United, no último sábado. Parte da torcida responsabilizou Kepa pelo resultado.

Kepa tornou-se o goleiro mais caro da história do futebol em 2018

Kepa tornou-se o goleiro mais caro da história do futebol em 2018. No entanto, o futuro não parece ser dos melhores – Instagram

Sob críticas há algum tempo, o espanhol chegou a ser barrado em algumas oportunidades na temporada, cedendo vaga para Willy Caballero. Convém lembrar ainda uma questão envolvendo o goleiro. Ele foi suspenso pelo Chelsea por uma atitude inusitada em fevereiro do ano passado, quando se negou a sair de campo ao ser substituído pelo técnico Maurizio Sarri. Chegou a ter um período de normalidade, mas voltou a cair de produção.

Onana está na mira do Chelsea, embora defenda o Ajax

Onana está na mira do Chelsea, embora defenda o Ajax

 

De acordo com o The Athletic, portal inglês, “o Chelsea considera  alternativas”. Onana “está entre as melhores opções para o clube nesse caso”. A crítica esportiva local destaca a excelente forma do goleiro do Ajax, impulsionando a substituição de Kepa, “depois de sua forte derrota no Sheffield United “.

Confira vídeo com treinamento do goleiro Andre Onana, do Ajax.

 

CIFRAS

O Chelsea pagou 80 milhões de euros ao Athletic Bilbao por Kepa em julho de 2018. Algo em torno de R$ 900 milhões. O The Athletic ressalta que Onana agora está disponível por uma fração desse custo: cerca de 30 milhões de euros ou R$ 182 milhões. No entanto, essa mesma crítica europeia cita que o Chelsea teria dificuldades para se desfazer de Kepa por uma quantia razoável. Além disso, teria a questão do salário a ser oferecido pelo “futuro clube”a Kepa: ele aceitaria?

Leia também:

CAS anula punição ao Manchester City, que está livre para a Champions League

Irmão de lateral direito do Tottenham morre assassinado na França

Para finalizar, a publicação afirma que “tem havido contatos regulares entre representantes do Chelsea e Onana. O jogador gosta da ideia de defender as cores do clube inglês, comandado por Frank Lampard. A ideia do treinador é montar um time jovem. Além disso, o nome de Dean Henderson, que está emprestado ao Sheffield United pelo Manchester United, também sido colocado na mesa. É outro goleiro que Frank Lampard admira”.

Os dias de Kepa no Chelsea estão contados.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *