Harry Kane comandou a goleada do Bayern de Munique por 9 a 2 contra o Dinamo Zagreb, na estreia da Champions League na terça-feira (17). Dessa forma, o atacante quebrou dois recordes ao balançar as redes quatro vezes e ajudou o Bayern a entrar pra história.
Com a vitória, o time alemão é o primeiro a marcar nove gols em uma mesma partida da Champions. Porém, a maior goleada teve oito gols de diferença em duas ocasiões: Liverpool 8×0 Besiktas, no dia 6 de novembro de 2007 e o Real Madrid 8×0 Malmö FF, em 8 de dezembro de 2015. Mas, por ter feito nove gols, essa é a mais significativa entre aquelas com sete gols de diferença.
Já Kane, dos quatro gols, três foram de pênalti. Assim, ele se tornou o primeiro jogador na história da Liga dos Campeões a marcar um hat-trick na marca da cal.
“É a primeira vez que eu bati três pênaltis em um jogo. Foi um sentimento diferente para mim, mas ajudar o time é importante de qualquer maneira. Sendo pênaltis ou em chutes normais, eu quero marcar todos. Foi uma grande noite para nós”, contou Kane em entrevista após a partida.
Além disso, os quatro gols também fizeram com que o atacante quebrasse um recorde nacional. Kane agora é o maior artilheiro inglês da Champions League com 33 gols. Assim, ultrapassou Wayne Rooney, com 30 bolas na rede.
Vale ressaltar que na última edição, o inglês foi o artilheiro da competição junto com Kylian Mbappé, com oito gols. Com isso, em apenas uma partida, Kane chegou a metade dos gols da última temporada na Champions League. No entanto, ainda há toda a competição pela frente e o jogador provavelmente vai aumentar este número.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League