Futebol Internacional

Kalidou Koulibaly assina com time da Arábia Saudita

Zagueiro vai disputar a Liga Saudita pelo Al-Hilal. (Photo by Angel Martinez/Getty Images)

O zagueiro Kalidou Koulibaly chegou ao Chelsea em 2022 com muitas expectativas. Principalmente por causa dos seus grandes momentos que teve vestindo a camisa do Napoli por muitas temporadas.

Mas, a decepção da torcida, da direção e até do jogador foram nítidas e, ás vezes, falada publicamente. Sua transferência já era algo esperado e a Arábia Saudita que está levando quase todos os grandes nomes da Europa, não bobeou e levou o senegalês também.

O Al Hilal, vice-campeão do último Mundial de Clubes e terceiro da Liga da Arábia Saudita que terminou em maio, anunciou neste domingo (25) a contratação do zagueiro Kalidou Koulibaly por três temporadas, até 2026. Porém, a transferência vai render somente 25 milhões de euros ao Chelsea.

Koulibaly jogar a próxima temporada pelo Al-Hilal

Senagalês foi anunciado pelo Al-Hilal. (Photo by Flor Tan Jun/Getty Images)

Mas, aos 32 anos, Koulibaly se junta a jogadores que nas últimas semanas foram ao futebol da moda, o Campeonato Saudita. Porém, depois de uma má passagem pelo Chelsea, ao qual mal se adaptou e em que contribuiu muito pouco para o elenco. Mas, seu desempenho foi menos do que o esperado depois de ter custado ao clube de Stamford Bridge cerca de 40 milhões de euros que pagou ao Napoli em julho de 2022.

Koulibaly vai ser colega do meia português Rúben Neves que foi anunciado pelo Al-Hilal na sexta-feira (23). O Wolverhampton, vendeu Neves por 55 milhões de euros, uma transferência recorde na história do clube inglês.

O Al Hilal vai lutar na próxima temporada para voltar ao caminho dos títulos. Um dos seus rivais é o Al Ittihad, último campeão, que se reforçou com o atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid. Outro adversário é o Al Nassr, que mantéve Cristiano Ronaldo no seu elenco.

Você Também pode gostar