O técnico Thiago Motta da Juventus espera vender o jovem zagueiro Huijsen, de 19 anos, atualmente emprestado à Roma, para tentar contratar Riccardo Calafiori, ex-comandado do ítalo-brasileiro no Bologna e que defende a seleção italiana. A informação é da “Gazzeta Dello Sport”.
Depois de garantir Douglas Luiz e iniciar diálogos promissores com Thuram, a Juventus quer dar um novo impulso ao mercado com uma venda. Aliás, Huijsen pode ser a chave para reforçar o orçamento a ser reinvestido em outras contratações. Outro alvo de Thiago Motta é Teun Koopmeiners, da Atalanta.
Garoto não concorda com visão da Juventus
Giuntoli, dirigente da Juve, analisará a situação do jovem para definir seu futuro. Nascido em 2005, o jogador está de saída porque não compartilha a visão do clube sobre seu desenvolvimento.
Em janeiro, o clube propôs um período na base por um ano e meio, com retorno à Juventus no verão de 2025. No entanto, o jovem deseja ser protagonista imediatamente, seja na Juve ou em outro clube. Seu empresário está trabalhando para encontrar ofertas.
Jovem jogador tem pretendentes
Diferenças de ideias entre Huijsen e a Juve já foram percebidas no mercado de janeiro: o clube pretendia emprestá-lo ao Frosinone, mas o jogador foi para a Roma após uma ligação de Mourinho. Atualmente, o Borussia Dortmund e o Newcastle demonstram grande interesse pelo defensor, e a Juve está disposta a vendê-lo por cerca de 30 milhões de euros.
A saída do zagueiro abriria espaço para Calafiori, mas não necessariamente essa troca precisa ser feita para que o zagueiro da seleção chegue ao clube. Isso porque a Juventus também estuda mandar o garoto com a Atalanta como parte de uma negociação pelo meia holandês Teun Koopmeiners, de 26 anos. Contudo, a Atalanta pede 60 milhões pelo jogador e a Juve oferece 45. Huijsen poderia ajudar aos clubes a chegarem em um senso comum.
A Juve está pronta para considerar a venda ao exterior e começa a pressionar para acelerar o processo. A quantia arrecadada com Huijsen será investida em Koopmeiners ou Calafiori, ambos alvos de verão da Juve por vontade expressa de Thiago Motta. Na ausência de uma venda, Huijsen começará a temporada ma Juventus no dia 10 de julho.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar