Futebol Internacional

Juventus aposta tudo em Alexandre Lacazette para repor Higuaín

O jornal italiano Corriere dello Sport cravou nesta terça-feira: “Juventus investe tudo em Lacazette”. De acordo com a publicação,  Juve, que está preparando a saída de Gonzalo Higuain, colocou o nome de Alexandre Lacazette no topo de sua lista. O clube italiano vê o francês como o complemento ideal para Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala em seu trio ofensivo. Um detalhe: esta ainda um ano de contrato para Higuain, mas as portas estão abertas para sua saída.

Lacazette está na mira da Juventus já para a próxima temporada

Lacazette está na mira da Juventus já para a próxima temporada – Getty

Há outras alternativas, como Raul Jimenez, do Wolverhampton, e Arkadiusz Milik, do Napoli. Mas essas duas opções são consideradas muito caras. O mexicano é avaliado em mais de 60 milhões de euros, algo em torno de R$ 370 milhões. Por outro lado, o Napoli pede 40 milhões de euros por Milik – cerca de R$ 247 milhões. Esses valores levam os atuais campeões italianos a optarem por Lacazette.

Por que Lacazette?

Suas características técnicas atraem Maurizio Sarri, técnico da Juventus. O preço também parece acessível para as finanças do clube. Sob contrato com o Arsenal até junho de 2022, o antigo jogador do Lyon não parece uma prioridade para os Gunners. Eles estariam mais interessados em Aubameyang, livre em junho de 2021, conforme circula pelos noticiários. Assim, a Juve pode aproveitar a oportunidade para atacar.

Leia também

Klopp já definiu data para deixar o Liverpool e o futebol
CAS anula punição ao Manchester City, que está livre para a Champions League
Irmão de lateral direito do Tottenham morre assassinado na França
Fabricando talentos: os clubes que mais revelaram craques na última década

As negociações devem acelerar, uma vez que o Atlético de Madrid também está acompanhando o assunto de perto. Conforme o Le Corriere, além de Lacazette, outro atacante, mais jovem, também é esperado na Juventus. Os nomes de Kaio Jorge, que pertence ao Santos, e Andrea Pinamonti, do Genoa, estariam cotados.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *